Gazeta Esportiva

Meia Alan renova com o Palmeiras até o fim da temporada de 2023

(Imagem: Reprodução)


O Palmeiras vem seguindo à risca a estratégia de renovar os vínculos dos jovens recentemente promovidos ao elenco principal. Na tarde desta quarta-feira, pouco depois de anunciar novo acordo com o lateral esquerdo Lucas Esteves, o clube informou a extensão do vínculo com o meia Alan até o fim de 2023.

“O Alan também renovou! Sucesso com a nossa camisa, minha #CriaDaAcademia!”, publicou o Palmeiras em seu perfil oficial no Twitter. Como de costume, a agremiação postou uma foto do atleta com uma caneta em punho diante do que seria o novo contrato.

Após se destacar no futsal, Alan chegou ao time sub-15 do Palmeiras em 2013. Ele acumula convocações para as categorias de base da Seleção e já vestiu a camisa 10. Pelo clube alviverde, ganhou a Copa do Brasil Sub-17 (2017), o Campeonato Brasileiro Sub-20 (2018) e a Copa do Brasil Sub-20 (2019), entre outros títulos.

Promovido ao elenco principal nesta temporada, o meia de 1,65m de altura enfrenta concorrência de nomes como Lucas Lima, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa em sua posição. Assim, foi colocado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo em apenas duas partidas.

Recentemente, além de Alan, o Palmeiras anunciou as renovações contratuais com o lateral esquerdo Lucas Esteves, com o volante Gabriel Menino e com o atacante Wesley até 2024 e ampliou o empréstimo de Luan Silva até o fim da temporada. No ano passado, Gabriel Veron acertou também até 2024.

Nesta semana, o Palmeiras enfrentaria o Bolívar, pela terceira rodada da Copa Libertadores, e o arquirrival Corinthians, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. A Conmebol e a Federação Paulista (FPF), no entanto, decidiram paralisar os dois torneios.

Exit mobile version