Mayke volta bem e acirra disputa pela lateral direita do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Mayke volta bem e acirra disputa pela lateral direita do Palmeiras

Mayke volta bem e acirra disputa pela lateral direita do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/11/2019 às 08:00 • Atualizado: 06/11/2019 às 10:09

São Paulo, SP

Mesmo distante do líder Flamengo, o Palmeiras vive bom momento no Campeonato Brasileiro e, na última rodada, contou com uma notícia importante. Mayke voltou a atuar pelo Verdão depois de dois meses e meio fora dos gramados e teve atuação de destaque contra o Ceará.

O lateral direito jogou por 59 minutos, sendo substituído por Jean no segundo tempo. Mayke teve participação importante no único gol marcado pelo Palmeiras na partida. O jogador recebeu lançamento de Bruno Henrique, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para dentro da área. Depois do corte da defesa, Zé Rafael bateu de primeira e mandou às redes.

Mayke foi elogiado por Mano Menezes após a partida contra o Ceará (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


Mesmo atuando por apenas dois terços do jogo, Mayke foi o terceiro jogador do Palmeiras com mais passes certos, tocando 45 vezes corretamente. Importante na construção ofensiva, Mayke foi elogiado por Mano Menezes após o apito final:

“Mayke é jogador da posição. No meio do segundo tempo (contra o São Paulo) optei pelo Jean pelo ritmo um pouco melhor. Entrar no meio é mais difícil, mas para esse tinha condição, fez bom primeiro tempo, com qualidade natural na passagem. Fico feliz com o retorno dele. Temos especialista na função na impossibilidade do Marcos Rocha. Mayke fez a jogada do gol, outras boas no primeiro tempo e uma no segundo. Tem qualidade técnica para acabamento da jogada. Muitos chegam e não tiram o 10, falta alguma coisa. Mayke tem qualidade para o 10 e por ali conseguimos construir a valorosa vitória”, analisou o treinador.

Mayke foi comandado por Mano Menezes no Cruzeiro, em 2015 e no início de 2017, ano no qual transferiu-se para o Palmeiras, envolvido na negociação da ida do atacante Rafael Marques à Raposa. Estando à disposição, o jogador trará uma dor de cabeça positiva ao treinador, já que disputará vaga na lateral direita com Marcos Rocha.

Ate o momento, Mayke atuou em 18 partidas neste ano, tendo marcado um gol e colaborado com duas assistências. Por outro lado, Marcos Rocha tem 40 jogos em 2019, com três gols e sete assistências. Jean é a terceira opção para a lateral, sendo menos utilizado no Verdão.

Com 30 rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras está na segunda colocação, com 63 pontos somados. Depois de enfrentar o Vasco, nesta quarta-feira, às 21h30, o Verdão terá pela frente o Corinthians, no sábado, às 19h, no Pacaembu.


Conteúdo Patrocinado