Gazeta Esportiva

Mayke volta a ser opção no Palmeiras nas vésperas da Supercopa

Foto: Cesar Greco/SEP

O Palmeiras ganhou um retorno importante nesta semana decisiva, nas vésperas da disputa da Supercopa do Brasil, que acontece neste sábado, às 16h30 (de Brasília), contra o Flamengo. O lateral-direito Mayke se recuperou de dores no tornozelo direito e fez a sua estreia na temporada contra o Ituano.

Depois de ficar no banco de reservas no primeiro jogo do ano e se ausentar nas duas partidas seguintes, Mayke treinou normalmente durante a semana. Com a escolha da comissão técnica por escalar os reservas em Itu, o camisa 12 pôde disputar a sua primeira partida de 2023.

100% recuperado, o lateral-direito teve uma atuação consistente e foi um dos pilares da vitória por 3 a 1. No gol de Rafael Navarro, que abriu o placar da goleada, Mayke fez o desarme no campo de ataque e deu a assistência para o centroavante balançar a rede.

Além disso, ele foi o atleta palmeirense com mais passes corretos, com 53. Defensivamente, Mayke ainda realizou três desarmes, igualando-se com López e Kuscevic como os principais ladrões de bola do Palmeiras na partida.

Com o retorno pleno do lateral-direito, Abel Ferreira volta a ganhar uma opção para o setor, além de Marcos Rocha. Além disso, Mayke surge como alternativa ofensiva, com base em jogos do ano passado, nos quais atuou na linha de ataque, pela ponta direita.

Caso receba uma oportunidade na Supercopa do Brasil, Mayke pode se inspirar em uma atuação marcante em jogo decisivo contra o Flamengo. Na final da Libertadores de 2021, o camisa 12 foi titular e deu assistência para o gol de Raphael Veiga, que abriu o placar no jogo que deu o título continental para o Verdão.

Exit mobile version