Mattos prevê chance a emprestados após “apanharem um pouquinho” - Gazeta Esportiva
Mattos prevê chance a emprestados após “apanharem um pouquinho”

Mattos prevê chance a emprestados após “apanharem um pouquinho”

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/10/2015 às 15:15

São Paulo, SP

O diretor de futebol palmeirense não quis cravar a permanência do lesionado Renato (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
O diretor de futebol palmeirense não quis cravar a permanência do lesionado Renato (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Embora ainda evite falar em planejamento para 2016 enquanto a equipe briga por Copa do Brasil e vaga no G4 da Série A, Alexandre Mattos deu indícios de que algumas jovens apostas podem ser aproveitadas na próxima temporada do Palmeiras. Os exemplos citados foram os de Victor Luis e Thiago Martins, emprestados a Ceará e Paysandu, respectivamente.

“Outro dia observei uma crítica grande a respeito do Victor Luis, que estava aqui até de maneira um pouco contestada. Nós, que somos os profissionais, precisamos entender um caminho melhor para cada jogador para que possa ter um crescimento”, comentou o diretor de futebol alviverde à ESPN Brasil.

Hoje aos 22 anos, Victor Luis fez parte do elenco no fraco desempenho apresentado em 2014, ano em que o Verdão quase foi rebaixado no Brasileirão. “Com o crescimento que ele está tendo no Ceará, assim como o Thiago no Paysandu, esses dois jogadores já estão dentro do planejamento para o próximo ano. Mas eles precisavam passar por essa etapa na carreira”, ponderou Mattos.

De acordo com o dirigente, o choque da mudança proporcionado por um período de empréstimo pode fortalecer um atleta – principalmente na etapa de transição entre as categorias de base e o plantel profissional. “Às vezes o jogador precisa tomar uma pancadinha, sair um pouquinho de perto da família, precisa apanhar um pouquinho em uma cidade nova, uma cultura nova, uma cobrança nova. Isso faz parte do reconhecimento”, explicou.

Se a dupla de Ceará e Paysandu pode começar a sonhar para o ano que se aproxima, o mesmo não pode ser dito sobre o volante Renato. Emprestado ao Joinville, o meio-campista rompeu dois ligamentos no joelho e só voltará a atuar em 2016. Deste modo, nem mesmo o otimista Mattos se arrisca a falar a favor de sua permanência. “Agora vamos reavaliar no próximo ano se ele vai permanecer ou se vamos fazer um empréstimo para que ele tenha esse amadurecimento”, completou.

Diante da fraca campanha na última temporada, o Palmeiras abriu os cofres em 2015 e contratou 25 jogadores. Por isso, com o elenco inchado e repleto de opções, Alexandre Mattos evita falar em planejamento de forma prematura. “Vai ter um momento certo para o planejamento, mas agora é hora de concentração total nos jogos. O clube pensa em fazer uma manutenção, fazer o correto no futebol, que é manter o máximo possível jogadores e comissão técnica. Ajustes vão acontecer, jogadores podem não permanecer, outros virão”, despistou, por fim.

Conteúdo Patrocinado