Mattos conta como Matheus Fernandes foi da reserva do Palmeiras ao Barcelona - Gazeta Esportiva
Mattos conta como Matheus Fernandes foi da reserva do Palmeiras ao Barcelona

Mattos conta como Matheus Fernandes foi da reserva do Palmeiras ao Barcelona

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/04/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Uma das principais vendas recentes do Palmeiras foi a de um jogador que pouco jogou no clube. Em passagem de uma temporada pelo Verdão, Matheus Fernandes nunca se estabeleceu como titular, fez apenas 12 jogos, mas foi vendido para o Barcelona pelo triplo do preço.

Em entrevista aos canais Fox Sports, o ex-diretor de futebol do Alviverde contou como o volante revelado pelo Botafogo foi do banco de reservas do Palmeiras para a Catalunha.

Matheus Fernandes foi contratado pelo Palmeiras em 2019 e vendido no início do ano (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


"O Matheus Fernandes foi comprado por três milhões de euros (cerca de R$ 17,2 milhões na cotação atual) e vendido agora por 11  para o Barcelona (na verdade, o clube catalão pagou sete milhões a vista para o Palmeiras, que poderá ganhar mais três em metas)", disse o dirigente.

"No final de outubro (de 2019) eu liguei para o André Cury (empresário do jogador) e falei para ele trazer o Abidal (secretário-técnico do Barcelona) aqui para o Brasil, que eu quero mostrar um jogador para ele", contou.

"O André achou que era o Dudu. Na verdade o Abidal foi lá ver um treino do time reserva do Palmeiras. Eu falei para ele 'olha o número 35'. Na época me chamaram de doido. 'Você quer vender um jogador reserva do Palmeiras, que pouco jogou, para o Barcelona?'. Quero. Ah, não jogou? Critério do treinador, a gente tem que respeitar, é assim mesmo", justificou Mattos.

A estratégia funcionou e o volante foi vendido no início de 2020. Sem estrear pelo Barça, o brasileiro de 23 anos foi emprestado para o Valladolid.

Conteúdo Patrocinado