Matheus Fernandes abdica de férias e encerra 2021 em meio a garotos no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Matheus Fernandes abdica de férias e encerra 2021 em meio a garotos no Palmeiras

Matheus Fernandes abdica de férias e encerra 2021 em meio a garotos no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/12/2021 às 07:00

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o Palmeiras encerrou o ano com a vitória para o Ceará, na Arena Barueri, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim como havia acontecido nos dois últimos jogos, o Verdão entrou em campo com um time praticamente formado por jovens, com a exceção de Matheus Fernandes.

Grande parte do elenco do Alviverde entrou de férias de forma antecipada após a conquista da Libertadores. Matheus Fernandes, no entanto, entendeu que a reta final de 2021 seria importante para sua trajetória no clube palestrino.

Afinal, desde que retornou ao Palmeiras, o volante vem encontrando dificuldade para convencer Abel Ferreira e receber oportunidades. Antes da final da Libertadores, o jogador havia entrado em campo apenas quatro vezes, sendo uma como titular.




Matheus Fernandes enfrentou uma dura concorrência em sua posição no Palmeiras. Felipe Melo, Zé Rafael, Danilo, Patrick de Paula, Gabriel Menino e Danilo Barbosa brigam pelas vagas de funções mais defensivas no time.

Vale dizer que Matheus Fernandes teve que passar por um processo de recondicionamento físico em sua chegada ao Palmeiras, já que sua última partida oficial havia sido no dia 24 de novembro do ano passado.

Depois de rescindir com o Barcelona e ficar livre no mercado, Matheus Fernandes assinou contrato com o Verdão válido até dezembro de 2025. Ao todo, o jogador soma 14 partidas e um gol marcado com a camisa do Alviverde.

Com o resultado desta quinta-feira, o Palmeiras foi aos 66 pontos, encerrando o Campeonato Brasileiro na terceira posição.

Conteúdo Patrocinado