Marcos Rocha tentará manter início de temporada animador na volta aos gramados - Gazeta Esportiva
Marcos Rocha tentará manter início de temporada animador na volta aos gramados

Marcos Rocha tentará manter início de temporada animador na volta aos gramados

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/03/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Apesar de contestado por parte da torcida, Marcos Rocha, quando não está afastado dos gramados por lesão, é favorito à titularidade do Palmeiras. Em sua terceiro ano com a equipe paulista, o lateral-direito vive um início animador e vai em busca de mais uma temporada como líder de estatísticas da defesa alviverde.

Marcos Rocha foi eleito o melhor lateral-direito na seleção do Troféu Mesa Redonda (Foto: Mariana Cavalcanti)


Até a paralisação das competições, Marcos havia disputado apenas oito jogos com o Verdão, uma vez que perdeu alguns compromissos da equipe paulista por conta de uma entorse no tornozelo direito. Levando em consideração as sete partidas do Paulistão disputadas, o lateral aplicou 20 desarmes - 100% de aproveitamento - e figura-se na sexta colocação entre os jogadores da posição. Além disso, ele marcou um gol e serviu duas assistências.

No ano passado, o defensor foi o segundo maior garçom do elenco palmeirense, com quatro assistências para gol e 47 para finalização, atrás apenas do atacante Dudu, que liderou o quesito com folga, com dez passes para gol. Entre os laterais, Marcos só ficou atrás de Rafinha, do Flamengo. No aspecto defensivo, Marcos Rocha foi o melhor do Palmeiras em desarmes e o segundo em interceptações.

Depois de vencer Libertadores, Recopa e Copa do Brasil com o Atlético-MG, o lateral-direito foi contratado pelo Palmeiras e foi muito importante para a conquista do Brasileirão de 2018. Em números gerais na temporada, foram três assistências e um gol marcado.

Quando saiu do Atlético, em dezembro de 2017, o lateral era considerado um dos melhores atletas da posição no Brasil. Isso porque, no ano anterior, o defensor teve a maior média de desarmes do Brasileirão (70 bolas em 21 partidas - 3,3 por jogo). Levando em consideração todas as posições, o camiseta 2 só ficou atrás de Jean e Cuellar. Com cinco assistências, ele foi o senhor dessa estatística na competição.

Mesmo com números animadores, Marcos Rocha ficou marcado após a eliminação do Palmeiras diante do Grêmio, em partida válida pelas quartas de final da Libertadores 2019. Independente disso, o técnico Vanderlei Luxemburgo o vê como a primeira opção. No entanto, essa preferência pode entrar em xeque com a chegada de Daniel Muñoz, alvo do clube para esta janela de transferências.

Conteúdo Patrocinado