Gazeta Esportiva

Marcos Rocha se destaca pelos desarmes no Campeonato Brasileiro

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Desde que chegou ao Palmeiras, Marcos Rocha passou por bons e maus momentos, sendo muito criticado pelo seu desempenho defensivo. No entanto, os números apontam que o lateral-direito do Verdão vem se destacando sem a bola neste Campeonato Brasileiro.

De acordo com o aplicativo de estatísticas SofaScore, Marcos Rocha é o jogador que mais vezes desarma o adversário por jogo no Brasileirão. O jogador tem uma média de 3,4 desarmes por partida na competição, superando Guga (Atlético-MG) e Saravia (Internacional), empatados na segunda colocação.

Para efeito de comparação, o segundo jogador do Palmeiras que mais vezes toma a bola por partida é o zagueiro Renan, que registra uma média de 2,7 desarmes por jogo. O terceiro é Zé Rafael, com 2,0 desarmes por confronto.

Dentro do rodízio promovido por Abel Ferreira no Campeonato Brasileiro, Marcos Rocha é o lateral-direito que mais vezes atuou. O jogador esteve em campo em oito jogos, sendo titular em sete deles. Até o momento, não marcou gols ou deu assistências.

Marcos Rocha chegou ao Palmeiras em 2018 e, desde então, já disputou 162 partidas pelo clube, sendo o sexto jogador do atual elenco com mais jogos pelo Alviverde. O lateral-direito tem contrato com o Verdão até o final de 2022.

Exit mobile version