Marcos Rocha pode ser tricampeão da Libertadores sem disputar duas finais

São Paulo, SP

26-11-2021 06:00:05

Marcos Rocha será o principal desfalque do Palmeiras para a final da Libertadores, contra o Flamengo, que acontece neste sábado, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. O lateral pode conquistar o seu terceiro título do torneio continental, mesmo só entrando em campo em uma das decisões.

O camisa 2 não poderá enfrentar o Flamengo por ter recebido o terceiro cartão amarelo na segunda semifinal contra o Atlético-MG, no Mineirão. O titular na grande decisão deve ser Mayke, que superou Gabriel Menino na disputa pela vaga.

Em 2013, quando defendia o Atlético-MG, Marcos Rocha não pôde entrar em campo no segundo jogo da final da Libertadores contra o Olimpia. O impeditivo foi o mesmo: estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recebido na partida de ida, disputada no Paraguai. Michel Macedo foi o seu substituto na vitória por 2 a 0 no Mineirão, que culminou com o Galo triunfando nos pênaltis.

No início deste ano, Marcos Rocha foi titular na vitória do Palmeiras sobre o Santos por 1 a 0, no Maracanã, na grande decisão da Libertadores da temporada passada. O lateral permaneceu em campo até o apito final.


Como não vai poder enfrentar o Flamengo, Marcos Rocha foi o único titular do Verdão no empate por 2 a 2 com o Atlético-MG, na terça. Com esse jogo, o camisa 2 passou a ser 100º atleta com mais partidas (181) pelo clube palestrino.

Marcos Rocha chegou ao Palmeiras em 2018, deixando o Atlético-MG em uma troca por Róger Guedes, hoje no Corinthians. Nas 181 partidas, o lateral soma sete gols marcados e 21 assistências.

Deixe seu comentário