Marcos Rocha comemora boa estreia do Palmeiras e projeta Choque-Rei

São Paulo, SP

24-01-2020 12:20:48

Marcos Rocha foi um dos destaques do Palmeiras na goleada contra o Ituano, pela estreia do Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira, o lateral-direito concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol e comemorou o bom começo com o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

"Fiquei feliz pela estreia, pelo gol, pelo desempenho que a gente teve, principalmente no segundo tempo, conseguimos ter qualidade, posse de bola. Ele (Luxemburgo) quer que os laterais cheguem de surpresa, não toda hora. Que sejamos mais um apoio para os atacantes de beirada. Ele nos dá liberdade de posicionar, nos treinamentos, até um pouco antes das partidas", disse.

Marcos Rocha participou de dois gols no primeiro jogo oficial da temporada. Ele abriu o placar com um chute pelo lado direito da área e depois deu o passe para Zé Rafael marcar o terceiro do Verdão.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

E depois de estrear com goleada no Paulistão, o elenco alviverde já tem tarefa dura na segunda rodada. No domingo, às 16, o Verdão encara o São Paulo em Araraquara. Para Marcos Rocha, o Choque-Rei logo no começo do ano tem grande importância.

"O primeiro jogo já foi difícil. Mas agora é clássico, envolvendo toda a história de Palmeiras e São Paulo. Temos que nos conscientizar dessa importância, da cobrança que acontece nesses jogos importantes. É importante a gente começar a mostrar a cara do Palmeiras, o que o Vanderlei projeta para 2020, para que a gente possa manter um padrão de alto nível e ter um bom ano", declarou.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

 

A expectativa é que o Palmeiras seja uma equipe mais ofensiva, em relação ao ano passado, sob comando de Vanderlei Luxemburgo. O lateral comentou sobre as orientações do novo treinador e como o elenco tem absorvido os comandos.

"A gente está tentando entender essas ideias com bastante conversa. O Vanderlei tem aquela parte de exigência, de cobrança, mas nos dá liberdade para, dentro dos treinamentos, tentar nos posicionar para encontrar uma maneira de desempenhar o nosso melhor, sem fugir do que ele vem buscando para o Palmeiras", pontuou.

O Palmeiras lidera o Grupo B do Campeonato Paulista, junto com Novorizontino e Santo André. O Botafogo-SP, derrotado pelo Corinthians na última quinta-feira, completa a chave na lanterna.

 

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Palmeiras?