Marcos fala sobre sucesso de técnicos portugueses e acha Benitez parecido a Valdivia - Gazeta Esportiva
Marcos fala sobre sucesso de técnicos portugueses e acha Benitez parecido a Valdivia

Marcos fala sobre sucesso de técnicos portugueses e acha Benitez parecido a Valdivia

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/03/2021 às 09:00

São Paulo, SP

O ex-goleiro Marcos vibrou com o Palmeiras de Abel Ferreira na última temporada, marcada pela tríplice coroa. Aposentado desde 2012, o ídolo falou sobre o sucesso dos técnicos portugueses no Brasil e contou que acha o meia Martin Benitez, acertado com o São Paulo, parecido ao chileno Jorge Valdivia.

“Teve tanto o Jorge Jesus no Flamengo como o Abel Ferreira no Palmeiras. Não sei se são melhores, mas, que o time joga melhor com os caras falando, joga. Isso, os treinadores brasileiros têm que correr atrás”, disse Marcos durante live no Instagram com o apresentador Benjamin Back, realizada na noite de sábado.

“Acho que, quando esses treinadores chegam, vêm para trabalhar. Não conhecem empresário, não têm apego com jogador. Se o jogador não jogar bem, põem no banco. Acho que o futebol brasileiro, ao longo dos anos, ficou muito: ‘Aquele treinador é amigo do empresário de não sei quem’. E esses caras metem no banco”, opinou.



Durante a interação por meio do Instagram, Marcos foi questionado sobre o meia Valdivia, seu companheiro no título da edição de 2008 do Campeonato Paulista. De acordo com o ex-goleiro, o estilo do argentino Benitez, que se destacou pelo Vasco, lembra o do chileno de 37 anos, recentemente contratado pelo Union La Calera.

“Achei ele parecido com o Valdivia quando chegou aqui. Queria muito ter falado para o presidente do Palmeiras ir atrás desse Benitez, mas não vou me meter mais nessas coisas, porque, depois, os caras ficam me xingando”, afirmou o ídolo, descontraído durante a live.

Ganhador do Campeonato Paulista, da Libertadores e da Copa do Brasil na última temporada, o primeiro ainda sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras decide a Recopa com o Defensa y Justicia em 7 e 14 de abril. E, no dia 11, encara o Flamengo pela Supercopa do Brasil.




 

Conteúdo Patrocinado