Gazeta Esportiva

Marcelo Lomba tem bom aproveitamento e está invicto pelo Palmeiras

São Paulo, SP

30/09/22 | 07:00

Com Weverton convocado pela Seleção Brasileira, o goleiro Marcelo Lomba foi o titular na vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, nesta quarta-feira. O jogador, que chegou ao clube neste ano, ainda não sofreu nenhuma derrota pelo Alviverde.

No duelo contra o Galo, o goleiro passou segurança ao resistir às boas investidas da equipe mineira, que teve chance de marcar antes do Verdão.

Lomba estreou pelo Verdão em janeiro, na vitória por 3 a 0 contra a Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista. Já sua última oportunidade havia sido em junho, quando Weverton também estava em compromissos com o Brasil, justamente no jogo do primeiro turno, contra o Atlético-MG, no Allianz Parque, que terminou em 0 a 0.


Como titular, Lomba tem sete vitórias e quatro empates. Contudo, os bons números não ficam apenas na invencibilidade, uma vez que a média de gol sofrida pelo arqueiro reserva do Palmeiras é de 0,36 gols por jogo. Assim, viu sua meta ser vazada apenas em quatro oportunidades.

Foram três no Paulista: 1 a 1 com São Bernardo, 1 a 1 com Bragantino, ambos na fase de grupos, e 2 a 1 com a equipe de Bragança Paulista, na semifinal; e uma na Copa do Brasil no triunfo por 2 a 1 com o Juazeirense, na terceira fase.

De olho no título, o Palmeiras tem 60 pontos e ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro, a nove de distância para o segundo colocado Fluminense. A equipe de Abel Ferreira volta a campo na próxima segunda-feira para enfrentar o Botafogo, às 20 horas (de Brasília), pela 29ª rodada do torneio.

Deixe seu comentário