Gazeta Esportiva

Marcelo Lomba conquista renovação após temporada invicta pelo Palmeiras; veja números

Foto: Cesar Greco/SEP

Reserva imediato de Weverton, o goleiro Marcelo Lomba garantiu a renovação do seu contrato, anunciada pelo Palmeiras nesta terça-feira. Contratado no início de 2022, mostrou segurança quando acionado e terminou o ano invicto. O desempenho garantiu a sua permanência até o fim da próxima temporada.

Aos 35 anos, Marcelo Lomba usou de sua experiência para suprir as ausências de Weverton, que deixou o clube em alguns momentos do ano para servir a Seleção Brasileira. Assim, o arqueiro reserva do Verdão disputou onze partidas, com sete vitórias e quatro empates.

Neste período, foram apenas quatro gols sofridos com Lomba no gol. O goleiro ainda participou de sete jogos em que a defesa palmeirense nem sequer foi vazada.

Depois de permanecer entre 2016 e 2021 no Internacional, Marcelo Lomba chegou ao Palmeiras com contrato válido até o final desta temporada. Com Weverton consolidado como titular e uma das referências da equipe, o seu papel seria o de reserva imediato.

Apesar de não atuar, Lomba estava inscrito na competição e conquistou a Recopa Sul-Americana com o Verdão, um título inédito na sua carreira. Além disso, ele chegou ao seu segundo Campeonato Brasileiro, torneio que já havia vencido em 2009, pelo Flamengo. Já o título paulista foi o seu sétimo estadual da carreira.

Exit mobile version