Manutenção da base de 2021 é o trunfo do Palmeiras para a próxima temporada - Gazeta Esportiva
Manutenção da base de 2021 é o trunfo do Palmeiras para a próxima temporada

Manutenção da base de 2021 é o trunfo do Palmeiras para a próxima temporada

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento

07/01/2022 às 08:00 • Atualizado: 07/01/2022 às 09:32

São Paulo, SP

O mantra da gestão de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, é "responsabilidade financeira". Buscando agir com assertividade prezando pela saúde dos cofres do clube, a cúpula diretiva tem como trunfo a manutenção da base da equipe que conquistou duas vezes a Libertadores em 2021.

Enquanto é cauteloso em seus passos no mercado, o Verdão adota como prioridade a permanência de seus principais ativos para a próxima temporada. As quantias embolsadas pelos importantes títulos conquistados no ano passado permitem que o clube resista a investidas estrangeiras por jogadores que se destacam em campo.

Desde o final da última temporada, três jogadores com idades avançadas deixaram o Palmeiras: Jailson (40), Felipe Melo (38) e Willian (35). O volante era o único que tinha o status de titular, mas não foi procurado pelo Alviverde para ter seu contrato renovado devido à queda de rendimento prevista pelas limitações físicas.

Luiz Adriano, que não se reapresentou com o elenco, é mais um que deve deixar o Verdão. O clube palestrino procura um novo time para o centroavante, que perdeu espaço ao longo de 2021 e viu sua imagem ficar desgastada com a torcida. Seu contrato é válido até a metade de 2023.




A não ser que receba uma proposta com valores irrecusáveis, o Palmeiras tem a intenção de segurar os seus principais jogadores. Em especial, os jovens bem avaliados por Abel Ferreira, que destaca com frequência a importância da mescla entre a experiência e juventude.

Na última quarta-feira, o diretor de futebol Anderson Barros concedeu entrevista coletiva e, quando perguntado sobre um eventual prazo para que o grupo esteja fechado, ressaltou a manutenção da base do time de 2021.

"Logicamente, todas as equipes pretendem iniciar a temporada com os seus elencos completos. Mas, nós não podemos nos esquecer que a equipe que começa os trabalhos hoje é a mesma que terminou a temporada passada e que disputou a final da Libertadores contra o Flamengo. Todos os atletas que iniciaram aquela partida estão aqui hoje", disse Barros.

Até o momento, o Palmeiras oficializou quatro contratações para 2022: o goleiro Marcelo Lomba (34), o meio-campista Eduard Atuesta (24) e o centroavante Rafael Navarro (21). O Verdão está apalavrado com o volante Jailson, de 26 anos, que ainda precisa realizar exames físicos antes de assinar por uma temporada.Pa

Conteúdo Patrocinado