Futebol/Copa do Brasil

Mano Menezes é o sexto técnico da gestão Galiotte no Palmeiras

São Paulo , SP
05/09/2019 08:00:14 — 05/09/2019 08:37:40

Em: Bastidores, Notícias, Palmeiras
Felipão foi demitido pelo Palmeiras na última segunda-feira (Foto: Divulgação/SEP)

Maurício Galiotte tomou posse como presidente do Palmeiras em dezembro de 2016 e conseguiu se reeleger em novembro de 2018. Anunciado oficialmente pelo clube alviverde na última terça-feira, Mano Menezes é o sexto treinador da gestão do atual mandatário.

Um dia após iniciar seu primeiro ciclo, o dirigente anunciou a contratação de Eduardo Baptista para o comando técnico. O treinador, porém, durou apenas seis meses no cargo, dando lugar a Cuca em maio de 2017.

Sem retomar o futebol do Verdão campeão brasileiro 2016, o técnico acabou chegando em um comum acordo com a diretoria para a rescisão do vínculo em outubro. O escolhido para terminar o campeonato nacional foi Alberto Valentim, que levou a equipe ao vice, mas não foi efetivado ao término da temporada.

Em 2018, o Palmeiras optou por dar uma oportunidade para Roger Machado. O treinador, no entanto. não agradou a torcida e, mesmo com quase 70% de aproveitamento, foi demitido. Substituto, Luiz Felipe Scolari assumiu e levou o Verdão ao título do Brasileiro.

Após a pausa da Copa América deste ano, Felipão viu seu time ser eliminado na Copa do Brasil e na Libertadores, além de perder a liderança nacional, amargando até a saída do G4. Diante desse cenário, Alexandre Mattos, diretor de futebol, e Galiotte optaram por demitir o técnico.

Para seu lugar, Mano Menezes, apesar da pressão da torcida, foi o escolhido. O ex-cruzeirense deve fazer sua estreia pelo clube neste sábado, quando o time palestrino visita o Goiás, no Serra Dourada, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vale ressaltar que a última temporada em que o Palmeiras começou e terminou com o mesmo técnico foi em 2013, com Gilson Kleina, ano em que o Verdão disputou a Série B.




×
Quer receber notícias do Palmeiras?