Gazeta Esportiva

Luxemburgo volta de quarentena e comanda treino tático no Palmeiras

Vanderlei Luxemburgo se recuperou da covid-19 e voltou a comandar os trabalhos no Verdão (Foto: Cesar Greco/SEP)

O técnico Vanderlei Luxemburgo está de volta aos trabalhos no Palmeiras depois de ter contraído a covid-19 e cumprido em casa o período de quarentena. Na tarde desta quarta-feira, o treinador comandou um treino tático na Academia de Futebol, visando o clássico contra o Corinthians, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

“Estou muito feliz por voltar. Voltei e já participei da parte tática do time e deu para ensaiar algumas coisas. Estava recebendo informações todos os dias e trabalhando de casa com os meus assistentes. Deu para chegar já sabendo do estágio em que eu ia encontrar tudo. Ficar em casa e sem trabalhar é ruim, principalmente para quem estava acostumado à rotina e à agitação do futebol. Voltar à ativa e se sentir útil de novo é muito bom”, declarou Luxa ao site oficial do Verdão.

A atividade no campo teve dois times de 11 jogadores, com a comissão técnica alviverde comandando uma movimentação tática. Foram trabalhadas simulações de jogo, marcações e jogadas específicas. Enquanto isso, os atletas que restaram fizeram treinos de aperfeiçoamento de fundamentos.

O Palmeiras volta a treinar nesta quinta-feira em dois períodos para dar sequência à preparação para o Derby. O duelo contra o Timão já não deve ter a presença do atacante Dudu, que tem negociação adiantada com o Al Duhail, do Catar, e já viajou para finalizar as últimas pendências da transferência.

No momento, o Verdão ocupa a segunda colocação do Grupo B do Paulistão com 19 pontos. O Santo André, líder da chave, tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no número de vitórias (6 a 5).

Exit mobile version