Gazeta Esportiva

Luxemburgo reencontra Elano, agora treinador da Inter de Limeira

Antes de voltar a focar na Libertadores, o Palmeiras terá pela frente a Inter de Limeira, neste sábado, às 16h30, fora de casa, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista. O jogo marcará o reencontro de Vanderlei Luxemburgo com Elano, que hoje comanda a equipe do interior de São Paulo.

O treinador do Palmeiras já comandou o atual técnico da Inter de Limeira como jogador em duas oportunidades. Primeiro, Luxemburgo treinou Elano no Santos em 2004 e, anos depois, esteve à frente do Grêmio em 2012 e 2013, quando o meio-campista atuou pelo Tricolor Gaúcho.

Elano e Luxemburgo em passagem de ambos pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Palmeiras)

Em 2004, Elano já estava em seu quarto ano como atleta profissional do Santos. Luxemburgo foi contratado pelo Peixe após a conquista do Campeonato Brasileiro de 2003 pelo Cruzeiro e teve novamente uma temporada de destaque, dessa vez pelo Alvinegro Praiano.

O Santos sagrou-se campeão do Brasileirão ao final do ano e Elano teve uma de suas melhores temporadas da carreira. O meio-campista marcou 22 gols em 61 jogos, o seu ano mais artilheiro, e foi uma das principais lideranças técnicas da campanha do Peixe.

Em 2012, Elano foi contratado pelo Grêmio quando Luxemburgo era o treinador do Tricolor Gaúcho. Dessa vez, as passagens de ambos tiveram menor brilho e não conquistaram títulos pelo clube.

No momento, o Palmeiras ocupa a segunda colocação do grupo A do Campeonato Paulista, com 15 pontos somados. Enquanto isso, a Inter de Limeira de Elano está na terceira posição do grupo C, com dez pontos conquistados.

Exit mobile version