Luxemburgo comenta substituição de jovens e evita polêmicas - Gazeta Esportiva
Luxemburgo comenta substituição de jovens e evita polêmicas

Luxemburgo comenta substituição de jovens e evita polêmicas

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/02/2020 às 09:00

São Paulo, SP

Gabriel Menino e Wesley foram substituídos no intervalo (Foto: Reprodução/ Palmeiras)


Como planejado pela diretoria, o Palmeiras segue dando minutagem aos jovens atletas nesta temporada 2020. Na partida contra o RB Bragantino, Vanderlei Luxemburgo começou com dois recém-promovidos ao profissional- Gabriel Menino e Wesley. Contudo, com a derrota, os "meninos" foram os primeiros a serem substituídos.

No intervalo da partida, Willian entrou no lugar de Wesley, ao mesmo tempo que Gustavo Scarpa substituiu Menino. Luxemburgo não se mostrou nada feliz com a produtividade do time ao fim do jogo e promete mudanças.




"É futebol. Estou perdendo o jogo, tenho que tomar uma atitude. Não tenho que mandar recado (aos torcedores). O Gabriel Menino deixou de ter qualidade porque foi substituído? Eu o substituí porque achei que tinha que substituir. No próximo jogo pode ser diferente", comentou.

Luxa ainda explicou o porque das alterações.

"Minha ideia era tirar conforto dos zagueiros deles, por isso colocamos Willian com o Luiz Adriano. Dudu foi muito bem pelo lado esquerdo. A entrada do Scarpa na esquerda também foi boa, ocupou o espaço. Busquei algo diferente", finalizou.




Para este ano, o Palmeiras promoveu nove atletas da base ao profissional- Vinícius Silvestre, Pedrão, Lucas Esteves, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Alan Guimarães, Gabriel Veron, Iván Angulo e Wesley.

Conteúdo Patrocinado