Luxa vê clássico controlado pelo Palmeiras e valoriza trabalho: “Série de coisas boas” - Gazeta Esportiva
Luxa vê clássico controlado pelo Palmeiras e valoriza trabalho: “Série de coisas boas”

Luxa vê clássico controlado pelo Palmeiras e valoriza trabalho: “Série de coisas boas”

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/09/2020 às 22:47 • Atualizado: 11/09/2020 às 01:08

São Paulo, SP

No primeiro triunfo em Derby desde a volta de Vanderlei Luxemburgo, o Palmeiras bateu o Corinthians na noite desta quinta-feira, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Na Neo Química Arena, o treinador falou sobre o jogo, dominado pelo time alviverde, e valorizou o trabalho desenvolvido na temporada.

Ainda no primeiro tempo, Fagner acabou expulso após cometer pênalti e Luiz Adriano converteu a cobrança para o Palmeiras. Em superioridade numérica, o time alviverde não correu riscos e aumentou o a vantagem por meio de Gabriel Veron na etapa complementar.

“Sempre tivemos o controle do jogo. Entendemos bem o que o Corinthians faria, conseguimos detectar. Eles não mudaram o desenho e pudemos encaixar nosso time no time deles. Em momento algum vi o Palmeiras ameaçado de derrota”, disse Luxa.



O Palmeiras conquistou o Campeonato Paulista atuando de maneira pragmática e fez algumas partidas de baixo nível no Brasileiro, o que gerou intensas críticas. Com o time em evolução nas duas últimas partidas, Luxa procurou valorizar o próprio trabalho após o triunfo sobre o Corinthians.

“Trabalhamos fora das características que eu gosto, mas foi para ganhar um campeonato que era muito importante. Agora, as pessoas estão falando, com críticas exageradas. Mas, se você parar para pensar, tem muita coisa acontecendo no meio do caminho. Esquece o jogar feio para ganhar o campeonato”, propôs Luxa.

"Vamos analisar com calma. Você vai quer que nosso ano é muito bom. Fizemos duas participações em competições e ganhamos. Temos números importantes, duas derrotas na temporada. É uma série de coisas que são boas. Agora, encontrei um espaço bom para o Lucas Lima, que consegue dominar a bola e pensar o jogo”, exemplificou.


Conteúdo Patrocinado