Luxa quer melhora no comprometimento e pede mudança de rotação para o Brasileiro

São Paulo, SP

16-08-2020 09:00:15

Incapaz de superar o desfalcado Goiás, o Palmeiras frustrou sua torcida na noite deste sábado. Ainda no Allianz Parque após o segundo empate seguido do time no Campeonato Brasileiro, o experiente técnico Vanderlei Luxemburgo cobrou mudanças.

“Temos que encaixar o Campeonato Brasileiro dentro do nosso elenco. Os jogadores entenderem qual é a proposta, o que queremos e saber que precisamos melhorar o comprometimento, a intensidade, uma série de coisas. Para brigar por alguma coisa no Brasileiro, tem que melhorar”, declarou.

Após ter o jogo contra o Vasco adiado em função da final do Campeonato Paulista, o Palmeiras empatou por 1 a 1 contra Fluminense e Goiás. Nas duas partidas, com sérias dificuldades para criar oportunidades de gol, o time comandado por Luxa exibiu um futebol muito abaixo do esperado.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

“Devemos nos conscientizar de que precisamos mudar a rotação da equipe para o Campeonato Brasileiro e continuar acreditando naquilo que propusemos, que é chegar ao final brigando por título e Libertadores. Tem tempo para recuperar bem, depende só de nós”, disse o técnico, pedindo entrega dos atletas em campo.

“Ou competimos em alto nível para poder chegar a algum lugar ou, então, não vamos caminhar. Precisamos de uma situação para atuar, uma intensidade, uma maneira de se comportar, independentemente de quem jogue. O cara tem que dar o máximo, até porque são cinco substituições. Pode dar o máximo que, se cansar, entra outro”, declarou.

Luxa lembrou que terá pouco tempo para treinar o time entre cada partida, mas destacou a necessidade de “mudar a maneira de jogar e o comportamento dentro do campo” para disputar o Campeonato Brasileiro. Pela quarta rodada, o Palmeiras encara o Athletico-PR às 19h30 (de Brasília) de quarta-feira, na Arena da Baixada.


Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Palmeiras?