Luxa ensaia time titular sem Esteves e Luiz Adriano: veja equipe provável contra o Botafogo - Gazeta Esportiva
Luxa ensaia time titular sem Esteves e Luiz Adriano: veja equipe provável contra o Botafogo

Luxa ensaia time titular sem Esteves e Luiz Adriano: veja equipe provável contra o Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

06/10/2020 às 18:40 • Atualizado: 06/10/2020 às 19:35

São Paulo, SP

Com um treinamento na Academia de Futebol, o Palmeiras encerrou nesta terça-feira a preparação para enfrentar o Botafogo a partir das 21h30 (de Brasília) de quarta, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral esquerdo Lucas Esteves e o centroavante Luiz Adriano estão fora do jogo a ser disputado no Estádio Nilton Santos.

Os dois participaram apenas dos 30 minutos de aquecimento e, na sequência, cumpriram os respectivos cronogramas de transição física. Lucas Esteves sofreu lesão muscular na coxa direita e Luiz Adriano sente dores na coxa esquerda – ambos não foram relacionados para o jogo no Rio de Janeiro.

Após o aquecimento, com os 11 prováveis titulares de um lado do gramado e mais 11 do outro, Luxa aprimorou transições ofensivas, jogadas específicas de saída de bola, marcações e bolas aéreas (defensivas e ofensivas), entre outras coisas. Na parte final, o grupo ainda aperfeiçoou finalizações e cobranças de faltas e pênaltis.




Assim como na segunda-feira, o atacante Gabriel Veron trabalhou em tempo integral e deve ser relacionado para enfrentar o Botafogo. Após sofrer entorse no tornozelo esquerdo contra o Flamengo, o jovem perdeu os confrontos com Bolívar e Ceará.

Convocados por suas respectivas seleções, o goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gomez, o lateral esquerdo Matias Viña e o meio-campista Gabriel Menino são desfalques certos. Por outro lado, Zé Rafael e Lucas Lima, livres de suspensão, voltam a ficar à disposição.

Assim, Luxa deve jogar com Jailson; Marcos Rocha, Felipe Melo, Luan e Renan (Gustavo Scarpa); Patrick de Paula, Bruno Henrique e Raphael Veiga; Rony, Wesley e Willian. Candidato a substituir Viña, Renan é formado na base e atua como zagueiro e lateral esquerdo.

Conteúdo Patrocinado