Luxa descreve rotina na quarentena por covid-19: “Parecia que estava preso” - Gazeta Esportiva
Luxa descreve rotina na quarentena por covid-19: “Parecia que estava preso”

Luxa descreve rotina na quarentena por covid-19: “Parecia que estava preso”

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

18/07/2020 às 08:00

São Paulo, SP

O técnico Vanderlei Luxemburgo, recuperado de covid-19, voltou à Academia de Futebol na última quarta-feira. O palmeirense, assintomático, não enfrentou complicações pela doença, mas, em tom bem-humorado, contou que a rotina não foi das mais agradáveis durante a quarentena.

Assim que soube do teste positivo, Luxa ligou para sua casa e mandou todos saírem. Ele tirou a roupa logo na entrada e, imediatamente, seguiu para o quarto em que passou todos os dias do período de isolamento, devidamente preparado com antecedência por sua esposa.

“Minha mulher chegava na porta do quarto, batia e falava: ‘Almoço!’”, sorriu Luxa, batendo na bancada durante a entrevista. “Depois: ‘Janta!’. Depois: ‘Café!’. Eu pensava: ‘Estou preso, cara!’. Pegava a bandeja, voltava para dentro e comia. Aquilo era deprimente”, contou Luxa, rindo.



O técnico testou positivo na rodada de exames realizada pelo Palmeiras em 3 de julho e pôde voltar à Academia de Futebol um pouco antes de completar duas semanas de quarentena. Para retornar, realizou exames que comprovaram a inexistência de risco de contágio.

“Não tive problema algum e passei muito bem. Parecia que não tinha doença. Os médicos do Palmeiras me deram muitas vitaminas. É muito importante estar com boa imunidade. Se estiver, com certeza, passa batido. O segredo é a imunidade. Apesar de velho, a minha está boa”, declarou.

Enquanto esteve em quarentena, Vanderlei Luxemburgo orientou os assistentes Maurício Copertino e Andrey Lopes de maneira virtual sobre os trabalhos na Academia. De volta, o técnico prepara o Palmeiras para enfrentar o Corinthians às 21h30 (de Brasília) de quarta-feira, em Itaquera, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.


Conteúdo Patrocinado