Lula exalta Endrick: "Vale mais do que, talvez, o time do Santos inteiro" - Gazeta Esportiva
Lula exalta Endrick: "Vale mais do que, talvez, o time do Santos inteiro"

Lula exalta Endrick: "Vale mais do que, talvez, o time do Santos inteiro"

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/04/2022 às 13:25

São Paulo, SP

Pré-candidato à presidência da República, Luiz Inácio "Lula" da Silva falou sobre Endrick, do Palmeiras, em discurso para jovens no bairro de Heliópolis, na cidade de São Paulo, nesta quinta-feira.

Lula destacou o sucesso do atacante de apenas 15 anos, mencionou a oportunidade desperdiçada pelos rivais do Verdão e fez uma comparação com o valor de mercado do elenco do Santos.

"Esses dias, eu estava vendo um menino que joga no Palmeiras. Virou sucesso no Palmeiras, tem 15 anos de idade. Esse menino passou pelo Corinthians, pelo Santos, pelo São Paulo. Os times não quiseram ele. O que o pai dele reivindicava? O pagamento de aluguel e um emprego. Um emprego para ganhar quase nada, o pai dele deve ser que nem eu, quase um semi-analfabeto. Ninguém deu. Chegou no Palmeiras, e o Palmeiras deu. Esse moleque já vale hoje mais do que, talvez, o time do Santos inteiro", disse Lula.




Na realidade, Endrick não teve passagens pelos rivais do Palestra. O atacante chegou a ser observado por dois anos pelo São Paulo e conheceu o CT da Cotia, mas nunca teve um vínculo com o clube. Corinthians e Santos não aceitaram a condição imposta pelo pai do jovem, Douglas Ramos, que previa uma ajuda de custo e um emprego.

O Palmeiras foi o único a aceitar os termos do pai de Endrick, e o atacante chegou ao clube em 2017. Desde então, vem impressionando pela superioridade técnica e física nas categorias de base do Verdão.

Endrick completará 16 anos no dia 21 de julho e, a partir de então, poderá firmar seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras. Com isso, estará apto para jogar pelo time principal, caso esse seja o desejo de Abel Ferreira.

Conteúdo Patrocinado