Luiz Adriano comemora gols contra o Corinthians e marcas pelo Palmeiras - Gazeta Esportiva
Luiz Adriano comemora gols contra o Corinthians e marcas pelo Palmeiras

Luiz Adriano comemora gols contra o Corinthians e marcas pelo Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/05/2021 às 15:43

São Paulo, SP

O atacante Luiz Adriano, do Palmeiras, tem se destacado nos últimos Derbys. Na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, no domingo, que garantiu a classificação alviverde à final do Paulistão, o camisa 10 deu números finais ao jogo e chegou a cinco gols em seis partidas contra o rival. O feito foi comemorado pelo jogador, que está perto de entrar no top 100 de maiores artilheiros da história do clube.

"Muito feliz em ajudar o Palmeiras com gols, ainda mais em um clássico que sabemos que é um campeonato à parte. Espero continuar ajudando o meu time, seja com bola na rede, seja com assistência. O mérito é de toda a equipe e de todos que trabalham conosco", afirmou.




Antes do duelo de domingo, Luiz Adriano havia marcado em outras três ocasiões contra o Corinthians: na final do Campeonato Paulista de 2020, na vitória por 2 a 0 no primeiro turno do Campeonato Brasileiro passado e duas vezes na goleada por 4 a 0, no Allianz Parque, pelo segundo turno.

Agora, o atacante está a um gol de entrar na lista dos 100 maiores artilheiros da história do Palmeiras. Com 29 bolas na rede, o camisa 10 está logo atrás de Raphael Veiga, Osmar e Marcinho, todos empatados com 30 gols. No atual elenco, o jogador só marcou menos vezes que Veiga e Willian, que anotou 59 tentos com a camisa palestrina.



Com 14 gols em 30 jogos, Luiz Adriano também tem a melhor média de bolas na rede da história do Allianz Parque: 0,46. Artilheiro do Verdão na temporada passada com 20 tentos, o atacante marcou duas vezes em nove partidas na atual temporada.

Conteúdo Patrocinado