Luiz Adriano busca se livrar de lesões para se firmar no ataque do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Luiz Adriano busca se livrar de lesões para se firmar no ataque do Palmeiras

Luiz Adriano busca se livrar de lesões para se firmar no ataque do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/01/2020 às 07:00

São Paulo, SP

Luiz Adriano chegou ao Palmeiras em agosto do ano passado e logo mostrou que tinha credenciais para comandar o ataque do novo clube. No entanto, duas lesões atrapalharam o início da passagem do jogador pelo Verdão, não tendo continuidade como titular em momentos importantes da temporada.

Primeiro, Luiz Adriano teve constatada uma lesão no adutor da coxa direita no início de outubro. Depois de quatro semanas fora dos gramados, o centroavante voltou a sentir dores, justamente por conta da sensibilidade na cicatriz do local lesionado anteriormente. Na ocasião, o jogador ficou no departamento médico por mais três semanas.

Mesmo disputando apenas 15 jogos pelo Palmeiras, Luiz Adriano marcou sete gols (Foto: Cesar Greco/SEP)


Apesar das lesões e do pouco tempo para mostrar seu futebol, Luiz Adriano correspondeu quando esteve em campo. O atacante disputou 15 partidas e marcou sete gols. Além da boa média de tentos, o jogador também trouxe maior mobilidade ao ataque, também mostrando facilidade para tabelar com seus companheiros.

Com a saída de Borja para Júnior Barranquilla e a incerteza em relação ao futuro de Deyverson no clube, Luiz Adriano vê a concorrência por uma vaga como centroavante ficar ainda menor no Palmeiras. O garoto Gabriel Silva, que disputa a Copinha, pode ser utilizado no elenco profissional após o término da competição.




Luiz Adriano já trabalha ao lado de seus companheiros na pré-temporada do Palmeiras, que teve início na última segunda-feira. O elenco permanecerá na cidade de São Paulo até o dia 11, quando viajará aos Estados Unidos para a disputa da Florida Cup. Primeiro, o Verdão enfrenta o Atlético Nacional-COL, no dia 15, e depois terá pela frente o New York City FC, no dia 18.

Conteúdo Patrocinado