Lomba se diz feliz no Palmeiras e destaca “concentração total” em reta final do Brasileiro - Gazeta Esportiva
Lomba se diz feliz no Palmeiras e destaca “concentração total” em reta final do Brasileiro

Lomba se diz feliz no Palmeiras e destaca “concentração total” em reta final do Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/09/2022 às 15:59

São Paulo, SP

Em sua primeira temporada no Palmeiras, Marcelo Lomba chegou ao clube para ser o reserva imediato de Weverton e, dessa forma, deve estar em campo nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG, já que o titular está convocado pela Seleção Brasileira.



Depois do treino desta segunda-feira, Lomba falou sobre a sua decisão de defender o Verdão depois de atuar por seis temporadas no Internacional.

“Estou muito feliz pela decisão que tomei de vir para o Palmeiras. Muito feliz por conhecer a torcida, trabalhar com o Abel, com este grupo vitorioso, além do Rogério (Godoy, preparador de goleiros) e o Thales (Damasceno, também preparador). Muito feliz de poder evoluir e desfrutar deste momento”, disse o goleiro, que projetou mais uma conquista com o Brasileirão chegando em sua reta final

“A gente já foi premiado com dois títulos e estamos na briga por mais um. Agora é foco e concentração total. Mas, da parte pessoal, estou muito feliz e minha família também. Estamos bem adaptados e com a expectativa de ir mais longe, de viver essa reta final com tudo”, completou.

Fato raro em mais uma temporada com calendário apertado, o Palmeiras ganhou mais de uma semana entre o clássico contra o Santos, no último dia 18, e o confronto com o Atlético-MG, na próxima quarta-feira.




O período sem jogos foi citado por Marcelo Lomba, que destacou como o elenco palmeirense aproveitou para fazer novos ajustes, além de se manter ainda mais concentrado para as rodadas restantes que faltam na competição nacional.

“Está sendo muito bom. A gente pôde treinar todos os aspectos. A gente tem um grupo que se conhece bem e estamos no final da temporada. Foi hora de, quem precisava, se recuperar de alguma coisa, de quem precisava, pegar um pouco mais pesado, e vejo que está todo mundo agora a ponto de bala para poder fazer bem esses últimos jogos”, disse Lomba, que voltou a pedir concentração ao elenco.

“Faltam dois meses, então é concentração total e os detalhes podem fazer a diferença. Por isso, procuramos muito ajustar os detalhes, mantendo o que fazemos de bom e evoluir no que a gente precisa para nos tornar uma equipe ainda mais dura, sólida e vencedora”, finalizou.

Marcelo Lomba chegou ao Palmeiras em dezembro do ano passado, como um dos reforços para 2022. Na atual temporada, o goleiro participou de dez partidas e se mantém invicto, com seis vitórias e quatro empates. Nesses jogos, o goleiro reserva palmeirense foi vazado apenas quatro vezes.

Conteúdo Patrocinado