Lesão de Luan deve abrir espaço para estreia de mais um garoto do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Lesão de Luan deve abrir espaço para estreia de mais um garoto do Palmeiras

Lesão de Luan deve abrir espaço para estreia de mais um garoto do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/10/2020 às 06:00

São Paulo, SP

Em 2020 o Palmeiras diminuiu os gastos com contratações e deu mais espaço para os garotos formados nas categorias de base. Bons nomes do meio-campo e do ataque já se firmam no profissional e, nesta quarta-feira, Vanderlei Luxemburgo pode promover a estreia de um zagueiro.

Com Gustavo Gómez convocado pela seleção paraguaia e Luan lesionado, ficou aberta uma vaga no miolo de zaga, que pode ser ocupado pelo jovem Renan, de apenas 18 anos. No último domingo, depois da derrota para o São Paulo, o próprio técnico Vanderlei Luxemburgo citou o garoto como opção para a zaga.




Renan é avaliado como grande promessa das categorias de base palmeirense e é observado pela comissão técnica há algumas semanas no elenco profissional. O jogador ficou no banco de reservas nos dois jogos contra o Bolívar, pela Copa Libertadores, e também contra Ceará, Botafogo e São Paulo, no Campeonato Brasileiro.

Uma das características que chamam atenção em Renan é a sua versatilidade, já que pode atuar também como lateral-esquerdo. Por conta disso, poderia ser o substituto de Matías Viña, convocado pelo Uruguai, mas Luxemburgo optou por Lucas Esteves, que fez sua estreia na temporada. Outra curiosidade é que ele é o único canhoto entre as opções de zagueiro.



No Palmeiras desde 2015, quando chegou para integrar a equipe sub-13, Renan passou por todas as categorias até ser chamado ao elenco principal nesta temporada. O destaque no Verdão foi recompensado com convocações para a Seleção Brasileira de base. No ano passado, esteve no elenco campeão do Mundial Sub-17 junto com Gustavo Garcia, Henri e Gabriel Verón, também formados no clube.

Além de Renan, Vanderlei Luxemburgo tem Emerson Santos como opção para o miolo de zaga. O defensor de 25 anos, entretanto, não tem sido aproveitado pelo treinador e ainda não realizou a sua estreia na temporada. Outro jovem que seria opção é Henri, companheiro de Renan na base, mas ele se recupera de cirurgia no joelho.

Conteúdo Patrocinado