Lesão de Luan deve abrir espaço para estreia de mais um garoto do Palmeiras

São Paulo, SP

14-10-2020 06:00:44

Em 2020 o Palmeiras diminuiu os gastos com contratações e deu mais espaço para os garotos formados nas categorias de base. Bons nomes do meio-campo e do ataque já se firmam no profissional e, nesta quarta-feira, Vanderlei Luxemburgo pode promover a estreia de um zagueiro.

Com Gustavo Gómez convocado pela seleção paraguaia e Luan lesionado, ficou aberta uma vaga no miolo de zaga, que pode ser ocupado pelo jovem Renan, de apenas 18 anos. No último domingo, depois da derrota para o São Paulo, o próprio técnico Vanderlei Luxemburgo citou o garoto como opção para a zaga.


Renan é avaliado como grande promessa das categorias de base palmeirense e é observado pela comissão técnica há algumas semanas no elenco profissional. O jogador ficou no banco de reservas nos dois jogos contra o Bolívar, pela Copa Libertadores, e também contra Ceará, Botafogo e São Paulo, no Campeonato Brasileiro.

Uma das características que chamam atenção em Renan é a sua versatilidade, já que pode atuar também como lateral-esquerdo. Por conta disso, poderia ser o substituto de Matías Viña, convocado pelo Uruguai, mas Luxemburgo optou por Lucas Esteves, que fez sua estreia na temporada. Outra curiosidade é que ele é o único canhoto entre as opções de zagueiro.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

No Palmeiras desde 2015, quando chegou para integrar a equipe sub-13, Renan passou por todas as categorias até ser chamado ao elenco principal nesta temporada. O destaque no Verdão foi recompensado com convocações para a Seleção Brasileira de base. No ano passado, esteve no elenco campeão do Mundial Sub-17 junto com Gustavo Garcia, Henri e Gabriel Verón, também formados no clube.

Além de Renan, Vanderlei Luxemburgo tem Emerson Santos como opção para o miolo de zaga. O defensor de 25 anos, entretanto, não tem sido aproveitado pelo treinador e ainda não realizou a sua estreia na temporada. Outro jovem que seria opção é Henri, companheiro de Renan na base, mas ele se recupera de cirurgia no joelho.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Palmeiras?