Leila revela interesse do Palmeiras em renovar com Dudu e admite sondagem por Rony - Gazeta Esportiva
Leila revela interesse do Palmeiras em renovar com Dudu e admite sondagem por Rony

Leila revela interesse do Palmeiras em renovar com Dudu e admite sondagem por Rony

Gazeta Esportiva

Por Guilherme Goya

27/09/2022 às 14:29

São Paulo, SP

Na entrevista coletiva de apresentação do novo patrocinador do Palmeiras, nesta terça-feira, a presidente Leila Pereira também respondeu perguntas sobre negociações envolvendo atletas do elenco comandado por Abel Ferreira.

Um dos assuntos tocados pela dirigente foi a renovação do atacante Dudu, que tem contrato com o Palmeiras até o final de 2023. As partes iniciaram conversas para a extensão do vínculo, mas ainda não chegaram a um acordo.



"Não teve divergência com o Dudu. O Dudu é um ídolo. Ele tem uma história maravilhosa com o Palmeiras. O Palmeiras tem todo interesse em que ele permaneça no clube. É um jogador extremamente importante”, disse Leila Pereira ao ser perguntada sobre a renovação com o camisa 7.

Ao falar sobre a permanência dos atletas do elenco, a mandatária do Palmeiras citou Danilo, que era um dos principais alvos do mercado europeu na última janela de transferências. Leila reforçou que mantém contato com o técnico Abel Ferreira para tomar decisões sobre jogadores importantes do Verdão.

“Em relação ao Danilo, eu falei que ele não iria sair e não saiu. Sobre jogadores desse porte, importantes na história do Palmeiras, eu nunca tomo a decisão sozinha. Eu sempre consulto o nosso treinador. Se ele diz que não podemos perder o jogador em hipótese alguma, ele não sai”, disse Leila, que reforçou o foco na reta final do Brasileirão.




“Agora, neste momento, o nosso foco é o Campeonato Brasileiro. Nós só pensamos nisso. Estamos muito tranquilos em relação às negociações. Quem ganha campeonato é a equipe. Damos muito valor para a equipe. Hoje, o nosso foco é o Campeonato Brasileiro. São as 11 finais que nós temos pela frente. Depois que terminar o Brasileirão, a gente conversa sobre renovações e contratações", completou.

Ainda sobre mercado da bola, Leila Pereira admitiu que o Palmeiras recebeu uma sondagem de um clube estrangeiro pelo atacante Rony. Segundo ela, contudo, o clube não pretende liberar o atleta.

"Houve uma abordagem sim, mas só abordagem, porque o Palmeiras não tem interesse nenhum em negociar o Rony. O contrato dele está em vigência até o final de 2025. Nós valorizamos a nossa equipe", declarou a dirigente.

Com 57 pontos, o Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro e caminha rumo a mais um título sob comando de Abel Ferreira. Com onze rodadas para o final da competição, o Verdão tem oito pontos de vantagem para o Internacional, atual vice-líder.

Conteúdo Patrocinado