Leila delega estreia de Endrick a Abel e diz que Palmeiras não recebeu proposta pelo jogador - Gazeta Esportiva
Leila delega estreia de Endrick a Abel e diz que Palmeiras não recebeu proposta pelo jogador

Leila delega estreia de Endrick a Abel e diz que Palmeiras não recebeu proposta pelo jogador

Gazeta Esportiva

Por Guilherme Goya

27/09/2022 às 17:03

São Paulo, SP

Na entrevista coletiva na qual apresentou o novo patrocinador do Palmeiras, a presidente Leila Pereira também comentou sobre as suas expectativas em relação à estreia de Endrick na equipe profissional.

A presidente do Verdão admitiu que quer ver a joia palmeirense em campo, mas colocou a tarefa nas mãos de Abel Ferreira. Leila demonstrou confiança no treinador e sua comissão técnica evitou fazer pressão pela estreia do garoto e 16 anos.



"Não sou eu que quero ver o Endrick jogando. É o Brasil inteiro. O menino é uma joia. Mas eu não me envolvo nos aspectos técnicos. Quem decide é o nosso treinador. Não tenho dúvida da capacidade da nossa comissão técnica. Não cabe à presidente ficar pressionando para colocar esse ou aquele. Tenho certeza de que na hora correta o nosso treinador vai colocar o menino”, disse a dirigente.

Endrick passou a completar treinos do elenco profissional nos últimos meses e foi relacionado pela primeira vez pelo técnico Abel Ferreira na última rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Palmeiras bateu o Santos por 1 a 0 no Allianz Parque. Contudo, o jovem centroavante acompanhou o jogo do banco de reservas.




Durante a última semana, jornais espanhóis publicaram o interesse de Barcelona e Real Madrid no jogador, dizendo, inclusive, que haviam conversas com o staff de Endrick.

A presidente do Palmeiras, contudo, foi enfática ao dizer que não recebeu propostas de clubes europeus pela jovem promessa das categorias de base do Verdão.

"Não fui procurada por nenhum clube estrangeiro. Às vezes me surpreende, porque estou sentada na minha casa vendo TV, ou na internet, e colocam palavras na minha boca. Precisamos ter responsabilidade. A presidente do Palmeiras nunca fui procurada por nenhum clube europeu, até esse momento, em busca do nosso jogador", disse Leila Pereira.

Em ascensão meteórica nas categorias de base do Palmeiras, Endrick vive expectativa de estrear pela equipe profissional do Verdão depois de conquistar o Campeonato Brasileiro sub-20 no último final de semana, com direito a gol do título na final contra o Corinthians. Em julho, quando completou 16 anos, a revelação assinou o seu primeiro contrato profissional com o clube.

Conteúdo Patrocinado