Gazeta Esportiva

Leão revela se foi procurado pelo Palmeiras para ocupar cargo de Mattos

Depois que Alexandre Mattos foi demitido do Palmeiras, em dezembro do ano passado, diversos nomes foram especulados para ocupar o cargo de diretor de futebol do clube. Na ocasião, Emerson Leão foi um dos que foram ligados à vaga.

Nesta segunda-feira, o ex-goleiro falou sobre ter sido procurado pelo Palmeiras. O ídolo do Verdão garante que o interesse nunca foi formalizado com um encontro.

“Quando há uma saída, sempre existem amigos e conselheiros que procuram. Isso aconteceu para ser um executivo, mas eu nunca sentei com o presidente para conversar”, disse em entrevista à Fox Sports.

Leão é um dos maiores goleiros da história do Palmeiras (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

No dia 11 de dezembro, o Palmeiras anunciou Anderson Barros como diretor de futebol do clube. O executivo estava no Botafogo. O dirigente é formado em Educação Física, pós-graduado em Administração Esportiva e bacharel em Direito. Anderson também teve passagens por Flamengo, Figueirense, Bahia, Vitória, Coritiba e Vasco.

Como goleiro, Leão teve duas passagens pelo Palmeiras. Primeiro, vestiu a camisa do Verdão entre 1969 e 1978. Depois, voltou ao clube em 1984, permanecendo até 1986. Ao todo, foram 620 jogos pelo Alviverde. Já como treinador, Leão comandou a equipe pela primeira vez em 1989. Depois, o ex-goleiro retornou ao posto em 2005 e ficou até o ano seguinte.

O ex-atletas é um dos maiores vencedores da história do Palmeiras. Ainda como goleiro, Leão foi tricampeão brasileiro (1969, 1972 e 1973), além de tricampeão paulista (1972, 1974 e 1976)

Exit mobile version