Gazeta Esportiva

Lanús confirma transferência do atacante José Manuel López ao Palmeiras

Foto: Facebook/Lanús

Nesta quinta-feira, o Lanús confirmou o acordo para a transferência de José Manuel López ao Palmeiras. O clube argentino seguirá com 30% dos direitos econômicos do jogador de 21 anos.

“Informamos a transferência de José Manuel López à Sociedade Esportiva Palmeiras, do Brasil; 30% dos direitos do jogador seguirão em poder do Club Atlético Lanús”, divulgou o Lanús em comunicado nas redes sociais.

Com isso, López se torna o segundo atacante a ser contratado pelo Palmeiras recentemente. O uruguaio Miguel Merentiel, de 26 anos, também foi comprado, junto a outro clube argentino, o Defensa y Justicia.

No dia 5 de junho, ao site Corazón Granate, López deu declarações já em tom de despedida do Lanús e afirmou que o Palmeiras é o “maior clube do Brasil”.

“Muito contente por este novo desafio e triste por deixar o clube. É um passo importante. São dias diferentes, estou tranquilo e agradecido o tanto de carinho da gente de Lanús”, afirmou.

“É um grandíssimo clube, o maior do Brasil e um dos melhores clubes da América. Se concretizar, será um prazer e tratarei de defender até a morte como fiz aqui. Estou tranquilo, é um grandíssimo clube. Vamos ver o que se resolve”, destacou López sobre o Palmeiras.

Em meio a essa confirmação da transferência, o Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira. O time de Abel Ferreira enfrenta o Atlético-GO, às 18 horas (de Brasília), no Allianz Parque, e pode abrir três pontos de vantagem na liderança do Brasileirão caso triunfe.

Exit mobile version