Kuscevic, do Palmeiras, busca feito inédito entre chilenos na Libertadores - Gazeta Esportiva
Kuscevic, do Palmeiras, busca feito inédito entre chilenos na Libertadores

Kuscevic, do Palmeiras, busca feito inédito entre chilenos na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/11/2021 às 20:00

São Paulo, SP

Titular do Palmeiras na vitória sobre o Atlético-GO, Kuscevic tem a possibilidade de se tornar o primeiro chileno a ser bicampeão da Libertadores por um clube estrangeiro. Na temporada passada, o zagueiro fez parte do elenco que conquistou o título sobre o Santos.

Com a taça, Kuscevic igualou Ignacio Prieto, o único chileno que havia conquistado uma Libertadores por um clube fora de seu país de origem. O meio-campista foi campeão do torneio pelo Nacional-URU, em 1971.

"Para mim, é um orgulho muito grande ser o segundo chileno campeão da Libertadores por clubes estrangeiros. O outro também era da Católica. Ganhar a Libertadores é algo que todos sonham quando criança, ainda mais sendo chileno em um clube tão grande como o Palmeiras, tão grande na América. Não tenho nem palavras para falar disso. E vamos para mais uma”, disse o defensor.




Apesar do Palmeiras estar a dez pontos do líder Atlético-MG, Kuscevic garante que o time brigará pelo título do Campeonato Brasileiro até o final.

"Estou muito contente, era muito importante continuar com a nossa série de vitórias. Vamos brigar pelo campeonato até o fim, estamos com muita fé. Jogo a cada vez como se fosse uma final, como se fosse o último jogo", afirmou Kuscevic.



Com a vitória sobre o Atlético-GO, o Palmeiras chegou aos 58 pontos, na segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Fluminense, no Maracanã, às 18h15 do domingo.

Conteúdo Patrocinado