Kelvin fala em manter nível fora do Palestra e não descarta título - Gazeta Esportiva
Kelvin fala em manter nível fora do Palestra e não descarta título

Kelvin fala em manter nível fora do Palestra e não descarta título

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

14/09/2015 às 15:42 • Atualizado: 14/09/2015 às 18:02

São Paulo, SP

Kelvin acredita em um salto para o título do Campeonato Brasileiro. (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Kelvin (d) ainda acredita em um salto para o título do Campeonato Brasileiro. (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O atacante Kelvin é otimista por excelência. A despeito da diferença expressiva de pontuação do Palmeiras em relação ao Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro, o jogador ainda crê no título e aposta na possibilidade de manter o nível fora do estádio Palestra Itália, indisponível até outubro.

Com 54 pontos ganhos em 25 rodadas, o Corinthians figura na primeira colocação. Já o Palmeiras, lutando para se reaproximar do G4, tem 38 pontos e ocupa apenas o sexto lugar. Herói do título português conquistado pelo Porto em 2013, Kelvin não descarta uma reviravolta.

“É claro que ainda acredito no título. Já tive uma experiência no Porto. Nosso time estava empatando e perdendo o título para o rival até os 92 minutos, quando fiz o gol da vitória e depois conquistamos o campeonato. Foi uma lição de vida e acredito até o final”, discursou.

Então jogador do Porto, Kelvin marcou o gol do triunfo por 2 a 1 sobre o arquirrival Benfica na penúltima rodada do Campeonato Português. Graças ao atacante brasileiro, o time assumiu a liderança do torneio e, na jornada derradeira, confirmou o título nacional.

O técnico Marcelo Oliveira, por outro lado, é mais realista. Antes da vitória do Palmeiras sobre o Figueirense, alcançada no último sábado, ele classificou a distância em relação ao Corinthians como “irrecuperável” e colocou uma vaga no G4 como meta.

Para buscar seus objetivos, Kelvin e Marcelo Oliveira precisarão jogar fora do Palestra Itália, que deve estar disponível apenas em 14 de outubro para a partida contra a Ponte Preta. Em função de shows de Rod Stewart (19/09) e Katy Perry (24/09) na arena, o Palmeiras enfrenta o Grêmio (19/09) no Pacaembu e deve repetir o palco no duelo diante do Internacional (30/09), pela Copa do Brasil.

“Gosto muito de jogar na arena. O campo é bom e nosso time está acostumado com o estádio. Infelizmente, não vamos poder atuar lá nas próximas partidas, mas o estilo da equipe não muda. Vamos continuar da mesma maneira”, prometeu o jovem atacante.

Às 19h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Fluminense, no Maracanã. O otimista Kelvin, utilizado no segundo tempo da vitória sobre o Figueirense, espera ter a chance de disputar seu primeiro jogo no mítico estádio.

Conteúdo Patrocinado