Juntos, Danilo, Menino e Patrick possuem 100% de aproveitamento e nenhum gol sofrido - Gazeta Esportiva
Juntos, Danilo, Menino e Patrick possuem 100% de aproveitamento e nenhum gol sofrido

Juntos, Danilo, Menino e Patrick possuem 100% de aproveitamento e nenhum gol sofrido

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/03/2021 às 08:00

São Paulo, SP

A temporada de 2020 foi histórica para o Palmeiras. Além das conquistas do Paulistão, da Libertadores e da Copa do Brasil, o Verdão passou a utilizar mais jogadores criados nas categorias de base do clube - um pedido antigo do torcedor. A entrada das promessas rendeu bons frutos, e os garotos já são fundamentais para a equipe de Abel Ferreira.

Três dos jovens que mais se destacaram no primeiro ano como profissional foram os meio-campistas Danilo, Gabriel Menino e Patrick de Paula. Juntas, as Crias da Academia possuem 100% de aproveitamento e nenhum gol sofrido.



Segundo a Footstats, o trio foi titular pela sexta vez na vitória sobre a Ferroviária, no domingo, pelo Campeonato Paulista. Antes, os três participaram dos jogos contra Athletico-PR, Delfín-EQU, Red Bull Bragantino, River Plate e São Caetano. Nas partidas em que os três estiveram juntos desde o apito inicial, o Palmeiras somou seis triunfos, 17 gols feitos e nenhum concedido.

Nesses mesmos duelos, os três possuem números individuais bons. Danilo balançou as redes duas vezes e ainda deu duas assistências. Já Gabriel Menino deu dois passes para gols. Patrick de Paula, por sua vez, anotou dois tentos.



Curiosamente, todos foram decisivos nos três títulos alviverdes na última temporada. Enquanto Patrick foi responsável pela última cobrança na disputa de pênaltis que garantiu o Paulistão,  Danilo iniciou a jogada que terminou no gol de Breno Lopes na final da Libertadores contra o Santos, e Menino sacramentou a conquista da Copa do Brasil com um gol.

A temporada de 2020 do Verdão também foi a maior em utilização de estreantes da base no século XXI. Ao todo, 13 Crias da Academia somaram 214 partidas.




Confira todos os jogos do Palmeiras em que Danilo, Gabriel Menino e Patrick de Paula foram titulares:

Palmeiras 3 x 0 Athletico-PR - 28 de novembro de 2020 - 23ª rodada do Campeonato Brasileiro

Palmeiras 5 x 0 Delfín-EQU - 2 de dezembro de 2020 - oitavas de final da Libertadores

Palmeiras 1 x 0 Red Bull Bragantino - 27 de dezembro de 2020 - 27ª rodada do Campeonato Brasileiro

River Plate 3 x 0 Palmeiras - 5 de janeiro de 2021 - semifinal da Libertadores

Palmeiras 3 x 0 São Caetano - 11 de março de 2021 - 1ª rodada do Campeonato Paulista

Palmeiras 2 x 0 Ferroviária - 14 de março de 2021 - 4ª rodada do Campeonato Paulista

Conteúdo Patrocinado