Jorginho critica Abel Ferreira por fala sobre Cuca: “Falta de respeito” - Gazeta Esportiva
Jorginho critica Abel Ferreira por fala sobre Cuca: “Falta de respeito”

Jorginho critica Abel Ferreira por fala sobre Cuca: “Falta de respeito”

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/08/2022 às 17:22

São Paulo, SP

Depois da polêmica envolvendo Cuca e Abel Ferreira, o técnico Jorginho, do Atlético-GO, saiu em defesa do treinador brasileiro nesta terça-feira. Ao comentar as declarações de ambos, ele criticou o comportamento do comandante do Palmeiras.

“Eu vi a entrevista do Cuca e vi a do Abel. Respeito muito o Abel, porque ele tem sido vitorioso aqui. Ele não ganhou nada antes, mas ganhou aqui. Só que ganhou com o Palmeiras, que tem um grande elenco. O que ele não pode sugerir é o que sugeriu para mim, por exemplo. Disse que o nosso time era muito bom defensivamente, mas ofensivamente deixava a desejar. Isso aí ele está querendo me sacanear”, declarou Jorginho em entrevista à ESPN.



Depois da classificação do Verdão sobre o Atlético-MG, na semana passada, Abel Ferreira analisou taticamente o jogo e sugeriu que o treinador atleticano poderia jogar com mais jogadores por dentro do bloco palmeirense depois das expulsões de Danilo e Gustavo Scarpa. Por outro lado, no último final de semana, Cuca questionou o comportamento do Verdão no confronto.

Ao defender o treinador do Galo, Jorginho voltou a questionar a declaração de Abel Ferreira e definiu a sugestão do português como “falta de respeito”. Além disso, criticou também o comportamento do técnico do Palmeiras, que revelou não ter assistido às cobranças de pênaltis que decidiram o confronto pelas quartas de final da Copa Libertadores.

“Estou abrindo o meu coração e não quero briga com ninguém. Mas é uma sacanagem o cara dizer que enxergou mais do que o Cuca. É uma falta de respeito. Já fui chamado de xenófobo. Quando as pessoas vencem, as pessoas esquecem. Se um treinador brasileiro fosse para dentro do vestiário escutar música na hora dos pênaltis, ele seria chamado de covarde. Mas como ganhou, nada acontece”, seguiu o treinador do Atlético-GO.




A crítica de Jorginho continuou e passou a ser direcionada também para o “embate” entre treinadores brasileiros e estrangeiros. Ele citou a qualidade dos elencos de Flamengo e Palmeiras como argumento para as conquistas de técnicos portugueses como Jorge Jesus e Abel Ferreira.

“O que aconteceu com o Jorge Jesus foi algo extraordinário, o que está acontecendo com o Abel também. Mas é porque tem um elenco como o do Flamengo e o do Palmeiras. Quero ver fazer aqui no Atlético-GO. Vem aqui ser campeão brasileiro. É um desabafo, mas com todo o respeito. Ele não pode falar o que um outro treinador deve fazer, porque ele não sabe mais do que o outro”, continuou Jorginho, que chegou a dizer que outro treinador também seria campeão com o atual elenco do Palmeiras.

“Se estivesse outro ali, ele também seria vencedor. O Cebola (Andrey Lopes, assistente fixo do Palmeiras) estava fazendo um excelente trabalho antes de ele chegar. Quem sabe se o Cebola permanecesse também não teria sido campeão, porque o Palmeiras tem muito dinheiro”, finalizou.

Não é a primeira vez que Jorginho se envolve e dá declarações polêmicas envolvendo Abel Ferreira, sua comissão técnica e o Palmeiras. Recentemente, ele questionou o comportamendo dos portugueses com a arbitragem. Além disso, chegou a criticar até os cantos da torcida palmeirense durante o Hino Nacional antes das partidas.

Conteúdo Patrocinado