Jorge pode fazer estreia pelo Palmeiras no Derby deste sábado - Gazeta Esportiva
Jorge pode fazer estreia pelo Palmeiras no Derby deste sábado

Jorge pode fazer estreia pelo Palmeiras no Derby deste sábado

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/09/2021 às 07:00

São Paulo, SP

Jorge pode ganhar seus primeiros minutos como jogador do Palmeiras no clássico contra o Corinthians, que acontece neste sábado, às 19h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Anunciado pelo Verdão no dia 23 de julho, o lateral-esquerdo passou por um longo processo de recondicionamento físico elaborado pelo departamento de saúde e performance do clube. Afinal, não atuava desde dezembro do ano passado, quando sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo.

Jorge vem treinando normalmente com o elenco desde a semana passada. Inclusive, criou-se a expectativa de que o lateral pudesse estrear no jogo contra a Chapecoense, no último final de semana. No entanto, a comissão técnica optou por dar maior rodagem ao lateral nas atividades da Academia de Futebol antes de disputar sua primeira partida.

Em entrevista exclusiva ao programa Gazeta Esportiva, na última segunda-feira, Jorge revelou que o plano é que esteja 100% o Derby deste sábado.

"Estou na reta final dos treinamentos com o grupo. O que eu mais esperava já está acontecendo, treinando com bola com o grupo. Agora, vai depender da comissão técnica avaliar no dia a dia. Esse jogo da Chapecoense ficou muito em cima e, como amanhã também é em cima, a gente preferiu que eu treinasse a semana toda para, talvez, estar preparado para o jogo contra o Corinthians", disse o jogador.

Como o Palmeiras disputará a partida de volta contra o Atlético-MG na terça-feira da semana que vem, existe a possibilidade de Abel Ferreira poupar titulares no clássico contra o Corinthians. A princípio, Jorge disputaria posição com Renan na lateral esquerda.

Conteúdo Patrocinado