Jorge aumenta leque de opções de Abel e oferece novas características ao Palmeiras

Pedro Nascimento - São Paulo,SP

15-09-2021 08:00:06

Depois de um longo período de recondicionamento físico no Palmeiras, Jorge está 100% à disposição da comissão técnica de Abel Ferreira, que está liberado para escalar o jogador. Com o reforço, o treinador do Verdão ganha um lateral com características diferentes em relação às outras opções para a posição.

No momento, Abel possui quatro alternativas para a lateral esquerda. Jorge, Piquerez e Renan devem ser os principais concorrentes pela vaga, enquanto Victor Luis vem perdendo cada vez mais espaço e corre por fora.

Jorge é um lateral de muito refino técnico, que sempre se destacou pela capacidade acima da média na construção ofensiva. Não à toa, foi muitas vezes utilizado pelo corredor central por Jorge Sampaoli no Santos, praticamente como um meio-campista.

Ao contrário de Viña, que explorava o corredor até a linha de fundo, Jorge tem menos explosão e tende a centralizar as suas ações ofensivas. Uma possibilidade é ter um ponta aberto pela esquerda, enquanto o lateral ataca por dentro.


Piquerez, que também chegou ao Palmeiras nesta janela de transferências, é um jogador com características que se assemelham às de Viña. O uruguaio tem boa imposição física e é uma opção para oferecer amplitude e profundidade pela esquerda.

Por fim, Renan pode ser deslocado para a lateral, como já aconteceu em diversos momentos nos últimos meses. A utilização do zagueiro na posição garante maior solidez para o momento em que o time perde a bola, visto que se comporta como um defensor e oferece cobertura na transição defensiva.

Caso Abel opte por escalar Jorge como titular, o lateral fará a sua estreia pelo Palmeiras no próximo sábado, em jogo contra a Chapecoense, fora de casa, às 17h, válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Palmeiras?