Jogadores do Palmeiras em baixa têm semanas livres como trunfo para recuperar espaço - Gazeta Esportiva
Jogadores do Palmeiras em baixa têm semanas livres como trunfo para recuperar espaço

Jogadores do Palmeiras em baixa têm semanas livres como trunfo para recuperar espaço

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/09/2021 às 07:00

São Paulo, SP

Mesmo com o Palmeiras vivendo um bom momento coletivo, estando está na semifinal da Libertadores e na briga pelo topo do Campeonato Brasileiro, alguns jogadores do elenco vivem baixa. Com as duas semanas livres, podem aproveitar para chamar a atenção de Abel Ferreira durante os treinamentos.

O último jogo do Verdão aconteceu no dia 28 de outubro, quando enfrentou o Athletico Paranaense, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O time voltará a entrar em campo no próximo domingo, contra o Flamengo, também em sua casa, às 16h. No meio tempo, Abel Ferreira conta com o longo período de treinos e observa de perto o desempenho de seus jogadores.

Luiz Adriano é um dos atletas que pode aproveitar os treinamentos para recuperar espaço no Palmeiras. O centroavante não balança as redes desde o dia seis de junho, quando marcou contra a Chapecoense. Desde então, disputou sete partidas, sendo que não saiu do banco de reservas nos últimos três jogos.




Danilo Barbosa, que está emprestado pelo Nice ao Verdão até o final deste ano, atuou por apenas 45 minutos nos últimos dois meses. A última vez em que o volante esteve em campo foi na derrota para o Atlético-MG, pelo Brasileirão, quando entrou na volta do intervalo.

Por mais que tenha muito prestígio com Abel e seja um dos jogadores do Palmeiras com melhores números ofensivos no Brasileirão, Gustavo Scarpa perdeu espaço desde que Dudu assumiu a titularidade. Afinal, o camisa 43 vem atuando centralizado no Verdão. Nas quatro partidas em que Dudu começou jogando, Scarpa foi utilizado apenas contra o Cuiabá, quando entrou em campo no segundo tempo.

No momento, o Palmeiras ocupa a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, quatro a menos do que o líder Atlético-MG. As partidas contra o Galo pela semifinal da Libertadores estão marcadas para os dias 21, no Allianz Parque, e 28 de setembro, no Mineirão.

Conteúdo Patrocinado