Gazeta Esportiva

Jesus diz ter rejeitado ofertas mais lucrativas para estar com Guardiola

Gabriel Jesus, jogador do Manchester City, da Inglaterra, antes da partida entre os Amigos do Tchê Tchê e os Amigos do MC Livinho, válida em Amistoso Beneficente 2016, realizada no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco (SP).
Jesus reiterou que a vontade de trabalhar com Guardiola pesou no acerto com o City (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O atacante Gabriel Jesus afirmou que abriu mão de ofertas mais lucrativas para trabalhar com o técnico Pep Guardiola no Manchester City. Em entrevista à edição de janeiro da revista britânica FourFourTwo, o ex-jogador do Palmeiras disse que a proposta do seu novo clube não era a mais vantajosa em termos financeiros.

“Houve muito [interesse em me contratar], mas não quero nomear nenhum clube”, disse o atacante, que foi vendido ao Manchester City em agosto, por R$121 milhões.

“Tomei a decisão de ir para o City com a minha família e meu empresário. E não era a melhor oferta financeira. Nós consideramos muitas coisas. Eu gostei muito de todo o projeto do City e estou feliz com a decisão. O CIty é um time grande em um país que ama o futebol e tem uma das melhores ligas do mundo”, afirmou Gabriel Jesus.

O atacante disse estar ansioso para trabalhar com Guardiola. O jogador visitou Manchester no início do mês e se reuniu com o espanhol para um jantar. Também participaram do encontro os volantes brasileiros Fernandinho e Fernando, que atuam no clube inglês.

Gabriel Jesus aproveitou a ida a Manchester para conhecer o espanhol Pep Guardiola (Foto: Reprodução/Twitter)

“Não posso negar que trabalhar com o Guardiola pesou para minha decisão. Ele é um excelente treinador, um dos melhores do mundo, e não consigo descrever o quanto estou orgulhoso por ter ouvido as coisas boas que ele falou sobre mim. Estou orgulhoso por ele gostar do meu estilo de jogo, mas isso não é o suficiente para mim. Preciso mostrar que ele estava certo”, disse.

Gabriel Jesus utilizará a camisa 33 no City – a mesma que o consagrou no Palmeiras. O atleta de 19 anos já tem feito fama na Europa por conta das atuações com a Seleção Brasileira, mas ainda precisa se apresentar aos torcedores do novo clube. Ele afirmou que os ingleses podem esperar um “lutador dentro de campo”.

“Eu gosto de ser agressivo e tento ir para frente. Eu me acostumei a jogar contra garotos mais velhos e defensores mais fortes desde o início da minha carreira. Divididas mais duras não me assustam. Quero vencer. E vou brigar para garantir que venceremos”, concluiu.

Exit mobile version