Jailson revela ter jogado no sacrifício; Erik terá de cumprir suspensão - Gazeta Esportiva
Jailson revela ter jogado no sacrifício; Erik terá de cumprir suspensão

Jailson revela ter jogado no sacrifício; Erik terá de cumprir suspensão

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/08/2016 às 21:20 • Atualizado: 14/08/2016 às 22:10

São Paulo, SP

O goleiro Jailson, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do C Atlético Paranaense, durante partida válida pela vigésima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena da Baixada.
Jailson superou um problema na coxa para salvar o Palmeiras na Arena da Baixada (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


O goleiro Jailson voltou a ter atuação de destaque neste domingo. Exigido poucas vezes na vitória por 1 a 0 contra o Atlético-PR - a segunda partida consecutiva que atuou como titular -, o arqueiro praticou defesas importantes e ajudou o Verdão a sair com os três pontos da Arena da Baixada. Ao final do duelo, no entanto, ele revelou que atuou no sacrifício.

Jailson disse ter sentido um problema no músculo posterior da coxa ainda no primeiro tempo, mas foi impedido pelos companheiros de pedir substituição. O goleiro ganhou a vaga entre os titulares no triunfo por 2 a 1 contra o Vitória, no dia 7, após três atuações irregulares de Vagner no Brasileiro.

"Eu pude ajudar a nossa equipe nos momentos finais. No começo do jogo eu senti uma dor e travou o posterior. Aí comecei a alongar e disseram que eu não podia sair. Aí fiquei até o final", disse o jogador, de forma bem-humorada.

Caso as dores persistam, Jailson terá de ser avaliado pelo departamento médico antes de iniciar a preparação para o jogo contra a Ponte Preta, no próximo domingo. A outra opção para ocupar a meta é justamente Vagner, já que Fernando Prass fraturou o cotovelo e só voltará em 2017.

Suspensão - O atacante Erik recebeu o terceiro cartão amarelo ao cometer uma falta num lance sem bola e terá de cumprir suspensão contra a Ponte Preta. O técnico Cuca tem encontrado dificuldades para escalar o setor ofensivo por conta dos desfalques. Gabriel Jesus está a serviço da Seleção Brasileira e Alecsandro cumpre suspensão por doping, enquanto Lucas Barrios e Leandro Pereira estão lesionados.

O reforço para a próxima rodada será o lateral esquerdo Zé Roberto, que cumpriu suspensão diante do Atlético-PR e foi substituído por Egídio. Como está apto a ir a campo, o veterano deverá ser conduzido novamente aos titulares.

Conteúdo Patrocinado