Início da gestão de Leila Pereira rejuvenesce o elenco do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Início da gestão de Leila Pereira rejuvenesce o elenco do Palmeiras

Início da gestão de Leila Pereira rejuvenesce o elenco do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/12/2021 às 07:00 • Atualizado: 29/12/2021 às 09:30

São Paulo, SP

Leila Pereira foi empossada no dia 15 de dezembro e, desde então, o elenco do Palmeiras passou por transformações. A gestão da nova presidente do Verdão já deixou claro que tem como objetivo rejuvenescer o grupo de jogadores.

No gol, o clube não renovou com Jailson. Aos 40 anos, o arqueiro tinha o contrato com o Alviverde até o final de 2021 e não renovou, firmando sua transferência para o Cruzeiro. Para seu lugar, o Palmeiras acertou a chegada de Marcelo Lomba, o reforço mais experiente até o momento. Aos 34 anos, assinou até o fim de 2022 e será o reserva de Weverton.

No meio-campo, Felipe Melo também deixou o Verdão após não renovar seu contrato. Aos 38 anos, o volante multicampeão pelo Palmeiras defenderá o Fluminense a partir de janeiro. Eduard Atuesta não tem características semelhantes às do 'Pitbull', mas chega para a faixa central do campo. Aos 24 anos, o colombiano assinou por cinco temporadas.




Por fim, Willian deixou o Palmeiras e será companheiro de Felipe Melo no Fluminense. O atacante de 35 anos tinha perdido espaço na equipe, ficando de fora até mesmo do banco na final da Libertadores. Para o sistema ofensivo, o clube palestrino trouxe Rafael Navarro, de apenas 21 anos. O jogador atuou pelo Botafogo na última temporada e assinou contrato de cinco temporadas com o Verdão.

A média de idade dos três jogadores que deixaram o Palmeiras é de 37,6 anos. Enquanto isso, a média de idade dos três reforços que chegaram ao clube alviverde é de 26,3 anos.

Conteúdo Patrocinado