Incapaz de vencer Coritiba, Goiás e Botafogo, Palmeiras vacila contra rivais do Z4 - Gazeta Esportiva
Incapaz de vencer Coritiba, Goiás e Botafogo, Palmeiras vacila contra rivais do Z4

Incapaz de vencer Coritiba, Goiás e Botafogo, Palmeiras vacila contra rivais do Z4

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/02/2021 às 09:00 • Atualizado: 18/02/2021 às 09:19

São Paulo, SP

A derrota contra o frágil Coritiba, sofrida na noite de quarta-feira, selou o desempenho comprometedor do Palmeiras contra os atuais integrantes do Z4 do Campeonato Brasileiro. Das quatro piores equipes do torneio nacional, o time alviverde conseguiu bater apenas o Vasco.

Em oito jogos contra os últimos quatro colocados, o Palmeiras acumula um retrospecto de uma vitória, três empates e quatro derrotas. Dos 24 pontos em disputa, portanto, o time alviverde marcou apenas seis, o que resulta em um pífio aproveitamento de 25%.



O Coritiba, rebaixado de maneira antecipada à Série B do Campeonato Brasileiro, conseguiu superar o Palmeiras nos dois turnos do Campeonato Brasileiro. No Couto Pereira, diante de uma formação alternativa armada por Abel Ferreira, o time da casa marcou nos minutos finais por meio de Jonathan.




O revés contra o Coritiba no primeiro turno, sofrido em pleno Allianz Parque, marcou a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo. Na ocasião, com gols de Giovanni Augusto e Robson (2), a equipe visitante atropelou o Palmeiras, que descontou por meio de Gabriel Veron.

Além do adversário paranaense, o Palmeiras também foi incapaz de vencer Goiás e Botafogo, mais um rebaixado antecipadamente à Série B. Levando em conta os membros do Z4, o único triunfo veio sobre o Vasco, no Estádio de São Januário, mas a equipe de Abel Ferreira cedeu o empate no Allianz Parque.

Atrapalhado por uma maratona de jogos, o Palmeiras disputou algumas rodadas do Campeonato Brasileiro sem força máxima. Já classificado à Copa Libertadores, o time alviverde enfrenta o rival São Paulo às 21h30 (de Brasília) desta sexta-feira, no Estádio do Morumbi.



Veja jogos do Palmeiras contra atuais integrantes do Z4 do Brasileiro:

Palmeiras 1 x 1 Vasco (1ª rodada)
Vasco 0 x 1 Palmeiras (20ª rodada)

Palmeiras 1 x 1 Goiás (3ª rodada)
Goiás 1 x 0 Palmeiras (22ª rodada)

Botafogo 2 x 1 Palmeiras (14ª rodada)
Palmeiras 1 x 1 Botafogo (33ª rodada)

Palmeiras 1 x 3 Coritiba (16ª rodada)
Coritiba 1 x 0 Palmeiras (35ª rodada)

Conteúdo Patrocinado