Gazeta Esportiva

Heróis do título do Palmeiras na Copinha dividem mérito com elenco

Foto: Fabio Menotti/SEP

Ruan Ribeiro e Patrick foram os heróis do Palmeiras na conquista do bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Jr., ao anotarem os gols da vitória sobre o América-MG, na final disputada nesta quarta-feira, no Canindé. Depois da partida, ambos falaram sobre a sensação do protagonismo na decisão, mas dividiram o mérito com o elenco.

“É um dos dias mais felizes da minha vida, uma sensação inexplicável. O América-MG estava pressionando, a gente voltou do primeiro tempo com a cabeça no lugar, focados para dar o nosso melhor e sair com o título”, disse Patrick, que marcou o gol do título palmeirense aos 47 minutos da segunda etapa.

Artilheiro da Copinha com nove gols marcados, Ruan Ribeiro não passou em branco na grande final e anotou o gol que abriu o placar, ainda na primeira etapa. O camisa 9 comemorou a artilharia, mas também não deixou de destacar o trabalho coletivo do elenco bicampeão do torneio.

“Estou muito feliz pela campanha do grupo. A gente foi muito feliz em sair com o título. Felizmente fui abençoado com a artilharia, que é fruto de muito trabalho, não só meu, mas de todo o grupo. A gente fez uma excelente campanha, uma pré-temporada muito focada e fomos coroados com esse título”, comemorou o artilheiro palmeirense.

Além dos autores dos gols da final, a campanha do título do Palmeiras teve outros nomes de destaque, como Kevin e Pedro Lima, que fecham o ciclo nas categorias de base nesta temporada. Ambos foram lembrados por Ruan Ribeiro, que voltou a falar sobre a importância do elenco.

“O Kevin e o Pedro são dois grandes jogadores, mas a gente deve destacar também todo o comprometimento do grupo, da excelente campanha que a gente fez. Sabíamos o que tinha que fazer para ser campeão. É destacar o coletivo, todo o grupo é sempre importante”, completou.

Aos 19 anos, Ruan Ribeiro tornou-se o maior artilheiro do Palmeiras na história da Copinha, igualando os nove gols de Edmilson, que participou das edições de 2001, 2002 e 2003. Já Patrick entrou na história das Crias da Academia ao anotar o gol do título de maneira emocionante, nos acréscimos da segunda etapa.

Exit mobile version