Gazeta Esportiva

Henri valoriza defesa do Palmeiras na Copinha e prevê final “acirrada”

Foto: Rodrigo Corsi/Ag.Paulistão

Atual campeão, o Palmeiras vive o sonho de conquistar a Copa São Paulo de Futebol Jr. pela segunda vez na próxima quarta-feira. O clube chegou à final com 100% de aproveitamento e com uma defesa muito sólida. Nesta segunda-feira, em entrevista coletiva na sede da FPF, o zagueiro Henri valorizou o sistema defensivo do Verdão.

“Como defensor, a gente está ali para defender nossa meta, correr o mínimo de risco possível. Chegamos na final com as duas equipes menos vazadas, Quem tomar menos gols sai vitorioso”, comentou.

Do outro lado, o América-MG fez uma campanha muito parecida com a do Alviverde. O Coelho também venceu os seus oito jogos e sofreu apenas três gols. Em meio a este cenário, Henri acredita que a final será bem acirrada no Canindé.

“O time do América-MG é muito organizado, tem atacantes velozes, um bom meio de campo. Acredito que vai ser bem acirrado. Vai ser uma grande partida”, analisou.

O capitão alviverde ressaltou, por fim, o desejo do elenco do Palmeiras de conquistar a Copinha de 2023, mas tirou o peso da final. Segundo o zagueiro, todos os jogos são uma decisão.

“A gente sabe da grandeza da competição. Nos entregamos ao máximo. Todos os jogos são uma final. Todos os jogos têm a mesma importância. Não tem diferença de importância, todos tem que ser levados como uma final”, finalizou.

Palmeiras e América-MG decidem o título da Copa São Paulo de Futebol Jr. de 2023 na próxima quarta-feira, dia 25 de janeiro, às 15h30 (de Brasília), no Canindé.

Exit mobile version