Há três jogos sem vencer, Palmeiras encerrará preparação para pegar Fortaleza sob pressão

São Paulo, SP

17-10-2020 06:00:15

Na manhã deste sábado, o Palmeiras encerra a sua preparação para encarar o Fortaleza em clima complicado. Depois de três derrotas em sequência, com direito a Vanderlei Luxemburgo demitido no meio de semana, a atividade acontecerá com protestos do lado de fora da Academia de Futebol.

A invencibilidade de 21 jogos, que dava sustentação para o trabalho do ex-treinador palmeirense, foi encerrada contra o Botafogo, no último dia 7. A partir de então, a equipe acabou derrotada também por São Paulo e Coritiba, o que mudou completamente o panorama. Nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras foi de quarto para sétimo colocado, e a distância para a liderança foi de cinco para nove pontos.


O retrospecto recente não é visto com bons olhos pela torcida, e a principal organizada do clube convocou uma manifestação na frente do centro de treinamento palmeirense, com concentração marcada para às 9h. Como o treino terá início às 10h, os jogadores realizarão o último trabalho em São Paulo sob cobrança antes de embarcar para Fortaleza.

Sem Vanderlei Luxemburgo, quem comanda a atividade deste sábado é o auxiliar técnico fixo do clube, Andrey Lopes. Prestes a completar três anos no clube, caberá a ele conduzir a equipe de maneira interina no momento turbulento para tentar buscar a vitória e encerrar a sequência de resultados negativos.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Os números e os fatos ocorridos neste período mostram que o clube vive o momento de maior instabilidade na temporada. A última vez que o Verdão perdeu três jogos seguidos foi no final de 2019. Tal sequência também causou a demissão de Mano Menezes, que caiu após os jogos contra Grêmio, Fluminense e Flamengo.

Sob pressão, precisando voltar a vencer, e ainda sem um substituto definido para o comando técnico, o Palmeiras não deve encontrar um jogo fácil neste domingo, às 20h30 (de Brasília), no Castelão. O Fortaleza aparece em oitavo, uma posição abaixo e a um ponto do time alviverde, e tem complicado partidas contra equipes que encabeçam a competição.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Palmeiras?