Há três jogos sem vencer, Palmeiras encerrará preparação para pegar Fortaleza sob pressão - Gazeta Esportiva
Há três jogos sem vencer, Palmeiras encerrará preparação para pegar Fortaleza sob pressão

Há três jogos sem vencer, Palmeiras encerrará preparação para pegar Fortaleza sob pressão

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/10/2020 às 06:00

São Paulo, SP

Na manhã deste sábado, o Palmeiras encerra a sua preparação para encarar o Fortaleza em clima complicado. Depois de três derrotas em sequência, com direito a Vanderlei Luxemburgo demitido no meio de semana, a atividade acontecerá com protestos do lado de fora da Academia de Futebol.

A invencibilidade de 21 jogos, que dava sustentação para o trabalho do ex-treinador palmeirense, foi encerrada contra o Botafogo, no último dia 7. A partir de então, a equipe acabou derrotada também por São Paulo e Coritiba, o que mudou completamente o panorama. Nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras foi de quarto para sétimo colocado, e a distância para a liderança foi de cinco para nove pontos.




O retrospecto recente não é visto com bons olhos pela torcida, e a principal organizada do clube convocou uma manifestação na frente do centro de treinamento palmeirense, com concentração marcada para às 9h. Como o treino terá início às 10h, os jogadores realizarão o último trabalho em São Paulo sob cobrança antes de embarcar para Fortaleza.

Sem Vanderlei Luxemburgo, quem comanda a atividade deste sábado é o auxiliar técnico fixo do clube, Andrey Lopes. Prestes a completar três anos no clube, caberá a ele conduzir a equipe de maneira interina no momento turbulento para tentar buscar a vitória e encerrar a sequência de resultados negativos.



Os números e os fatos ocorridos neste período mostram que o clube vive o momento de maior instabilidade na temporada. A última vez que o Verdão perdeu três jogos seguidos foi no final de 2019. Tal sequência também causou a demissão de Mano Menezes, que caiu após os jogos contra Grêmio, Fluminense e Flamengo.

Sob pressão, precisando voltar a vencer, e ainda sem um substituto definido para o comando técnico, o Palmeiras não deve encontrar um jogo fácil neste domingo, às 20h30 (de Brasília), no Castelão. O Fortaleza aparece em oitavo, uma posição abaixo e a um ponto do time alviverde, e tem complicado partidas contra equipes que encabeçam a competição.

Conteúdo Patrocinado