Há 27 jogos sem perder com mando, Palmeiras iguala recorde de 1987 - Gazeta Esportiva
Há 27 jogos sem perder com mando, Palmeiras iguala recorde de 1987

Há 27 jogos sem perder com mando, Palmeiras iguala recorde de 1987

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

13/10/2019 às 09:00

São Paulo, SP




A vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, alcançada na noite de sábado, marcou a 27ª partida consecutiva do Palmeiras sem derrota como mandante no Campeonato Brasileiro. Com a partida disputada no Estádio do Pacaembu, o time alviverde igualou seu recorde no quesito.

Sob o comando do recém-chegado técnico Mano Menezes, o Palmeiras conseguiu repetir uma marca lograda pela última vez durante os anos 1980. Entre 1985 e 1987, o time alviverde passou os mesmos 27 jogos seguidos sem derrotas como mandante no Campeonato Brasileiro.

“Com o trabalho anterior, mantivemos uma produção que deixa o time mais confiante em casa. Em um campeonato tão duro como é o Brasileiro, é importante ter um aproveitamento assim”, declarou o técnico Mano Menezes, sucessor de Luiz Felipe Scolari.

O Palmeiras perdeu como mandante no Campeonato Brasileiro pela última vez em 26 de maio de 2018, data em que acabou derrotado por 3 a 2 pelo Sport. Desde então, o time alviverde construiu um retrospecto de 23 vitórias e quatro empates.



A força dentro de casa é um dos trunfos do Palmeiras nesta temporada. Em 27 jogos na condição de mandante, o time palestrino acumula 20 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas, com 54 gols marcados e 11 sofridos. Os dois únicos tropeços foram contra Corinthians (Campeonato Paulista) e Grêmio (Copa Libertadores).

Embalado dentro de casa, o Palmeiras poderá estabelecer um novo recorde na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a chance de chegar ao 28º jogo seguido sem derrota com o mando, o time alviverde volta a campo para enfrentar a Chapecoense às 21 horas desta quarta-feira, no Allianz Parque.

 

Conteúdo Patrocinado