Há 21 anos, Oséas marcava último gol com a camisa do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Há 21 anos, Oséas marcava último gol com a camisa do Palmeiras

Há 21 anos, Oséas marcava último gol com a camisa do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/09/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Há 21 anos, o atacante Oséas, ídolo do Palmeiras da década de 90, marcava seu último gol com a camisa alviverde. No dia 15 de setembro de 1999, o centroavante garantiu de cabeça a vitória do Verdão por 1 a 0 sobre o Sport, pelo Campeonato Brasileiro, e comemorou pela última vez durante sua passagem pela equipe alviverde.

De 1997 a 1999, Oséas marcou um total de 65 gols em 172 partidas pelo Palmeiras. Dentre seus tentos, se destacam os históricos marcados contra o Cruzeiro, na final da Copa do Brasil de 1998, e o anotado contra o Deportivo Cáli, na decisão da Copa Libertadores do ano seguinte, ambos os campeonatos conquistados pelo Verdão.



Além disso, o centroavante participou da conquista da Copa Mercosul 1998 e, na segunda das três partidas decisivas contra o Cruzeiro, também fez um gol. Ele se despediu do time alviverde após a derrota para o Flamengo na final da edição seguinte da Mercosul, em dezembro de 1999.

Nos três títulos conquistados com a camisa do Palmeiras, Oséas teve Luiz Felipe Scolari como treinador. O carismático centroavante, conhecido pelas tranças no cabelo, ganhou projeção pelo Athletico-PR e teve uma breve passagem pela Seleção Brasileira.


Conteúdo Patrocinado