Gustavo Gomez vê vitória merecida do Palmeiras e fala sobre esquema com três zagueiros

São Paulo, SP

22-04-2021 08:00:55

Com Gustavo Gomez como capitão, o Palmeiras bateu o Universitario na noite de quarta-feira, no Estádio Monumental de Lima. Ao final do suado triunfo pela estreia na Copa Libertadores, o paraguaio analisou o resultado e falou sobre o esquema com três zagueiros.

Superior ao adversário, o Palmeiras saiu na frente com Danilo e Raphael Veiga, mas acabou sofrendo o empate depois da expulsão de Alan Empereur em dois gols de Gutierrez. Nos acréscimos, após escanteio cobrado por Gustavo Scarpa pela esquerda, Renan cabeceou firme na primeira trave para definir o marcador.

“O jogo estava controlado e tomamos dois gols de bola parada. Depois, temos que trabalhar isso. Mas o futebol é assim. Apesar da expulsão, acho que o Palmeiras mereceu ganhar. O clube tem muita história na Libertadores, fez a melhor campanha (na fase de grupos) em três anos seguidos e ganhou esse respeito”, disse Gomez.

Fã do sistema com três zagueiros, Abel Ferreira escalou Luan, Gustavo Gomez e Alan Empereur para a estreia na Copa Libertadores. Os dois defensores posicionados mais abertos participaram de jogadas ofensivas e os laterais Marcos Rocha e Victor Luis também puderam avançar.

“Desde que chegou, o professor Abel falou que nosso time jogaria em todos os sistemas. Aqui, atuamos com três zagueiros e acho que fizemos um bom jogo. Fizemos o que trabalhamos na semana e foi muito bom. É muito legal trocar e fazer outro sistema diferente”, aprovou Gomez.

Com a vitória fora de casa, o Palmeiras marca seus primeiros três pontos e lidera o equilibrado Grupo A da Copa Libertadores. Às 20 horas (de Brasília) desta sexta-feira, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, o time palestrino enfrenta o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.


Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Palmeiras?