Gazeta Esportiva

Guedes celebra valorização e planeja honrar comparação com Paulo Nunes

O ponta Roger Guedes vem sendo comparado com o ídolo Paulo Nunes (Foto: Cesar Greco/Divulgação)
O ponta Roger Guedes vem sendo comparado com o ídolo Paulo Nunes (Foto: Cesar Greco/Divulgação)

Contratado há menos de um ano, Roger Guedes já ganhou aumento salarial do Palmeiras. Satisfeito com a valorização oferecida pelo clube, o jovem atacante planeja honrar a comparação com Paulo Nunes, ídolo da torcida palestrina durante o final dos anos 1990.

O novo contrato de Roger Guedes com o Palmeiras permanece válido até março de 2021, mas prevê uma melhora salarial, o que implica no aumento de sua multa rescisória. O acordo foi publicado pelo próprio jogador por meio de seus perfis em redes sociais na terça-feira.

“Fiquei muito feliz quando soube dessa valorização. É algo que aumenta minha responsabilidade”, disse Guedes após treinar na manhã desta quarta. “Temos que disputar todos os torneios para ganhar e estou ainda mais focado agora”, acrescentou.

Contratado pelo Palmeiras em abril de 2016 após se destacar pelo Criciúma, Roger Guedes ganhou espaço rapidamente sob o comando de Cuca e marcou quatro gols em 31 jogos no Brasileiro, atraindo interesse de clubes europeus. Nas duas partidas com Eduardo Baptista, atuou como titular.

Pela posição e pelo visual, Roger Guedes já foi comparado com Arilson de Paula Nunes, o Paulo Nunes. Em uma passagem bem-sucedida pelo Palmeiras, ele conquistou a Copa do Brasil 1998, a Copa Mercosul 1998 e a Copa Libertadores 1999. Em 133 jogos, fez 60 gols.

Querido pela torcida alviverde, Paulo Nunes participou do título da Copa Libertadores 1999 (Foto: Acervo/Gazeta Press)

“Fico feliz com o apelido e espero corresponder dentro de campo”, disse Roger Guedes ao ouvir a alcunha “Diabo Loiro”, usada para identificar Paulo Nunes. Diferentemente do ex-jogador, famoso por provocar rivais e comemorar gols de forma irreverente, o jovem de 20 anos é econômico nas palavras.

Nos dois primeiros amistosos da temporada, com Roger Guedes como titular, o Palmeiras empatou com Chapecoense (2 x 2) e Ponte Preta (1 x 1). A estreia no Campeonato Paulista, contra o Botafogo-SP, está marcada para as 17 horas (de Brasília) de domingo, no Estádio Palestra Itália.

Exit mobile version