Futebol/Bastidores

Gómez divide méritos por marcas defensivas e exalta parceria com Luan

São Paulo , SP
08/05/2019 08:00:39

Em: Bastidores, Libertadores, Notícias, Palmeiras

Com oito gols sofridos em 24 jogos, o Palmeiras tem na defesa seu principal ponto forte na temporada, tanto é que contra o San Lorenzo, nesta quarta-feira, ás 21h30 (de Brasília), pela última rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores, o time de Luiz Felipe Scolari pode chegar ao sétimo jogo seguido sem sofrer gol em casa.

A sequência é a melhor do clube após a reinauguração do estádio, em novembro de 2014. Além disso, o time palestrino tem a melhor defesa do Brasileiro e a segunda da Copa Libertadores, perdendo apenas para o Cruzeiro, que ainda não foi vazado. O Verdão ainda foi o time menos vazado (em média de jogos) no Paulistão.

“Não é só o trabalho da defesa. É o trabalho dos meio-campistas e dos atacantes também. Nós treinamos muito a parte defensiva com Paulo (Turra, auxiliar), Carlão (Pracidelli, auxiliar) e Felipão. Isso ajuda muito. O principal é estar sempre ligado em cada jogo, entrar com a mentalidade de não tomar gol. Isso também ajuda muito. Estamos muito contentes com o desempenho da defesa”, explicou o zagueiro Gustavo Gómez.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

O defensor uruguaio, inclusive, é dono de uma das marcas mais expressivas do Palmeiras no ano. Ao lado de Luan, ele já soma 695 minutos sem sofrer um gol. No geral, Gómez já atuou em 15 partidas no ano e saiu intacto em 11 delas.

“É fruto do trabalho. Eu o Luan estamos fazendo um trabalho muito legal. Eu também joguei com Antônio Carlos e Dracena. Acredito que todos os defensores estão bem e isso é importante para o Palmeiras”. declarou, antes de exaltar ainda mais o companheiro.

“O respeito é algo fundamental. Nós nos respeitamos muito. Os defensores no geral, não é só com o Luan. O respeito e a admiração são frutos do trabalho”, finalizou.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

 

 




×
Quer receber notícias do Palmeiras?